7ª e 8ª Provas do Henrique Gonçalves 2017 (1ª manga * 20º Campeonato NK)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts Dino 270 c.c.

7ª Prova, 1ª Manga

Tiago Teixeira de volta à frente.

Repetindo o resultado da primeira corrida do ano, Tiago Teixeira tornou a ser o mais rápido. Após cinco provas totalmente em branco, Tiago voltou ao degrau mais alto do pódio, somando no entanto, bastante mais pontos que da primeira vez.

Os três primeiros, Ruben Conceição (15), Tiago Teixeira (1) e Cabé (Carlos Ferreira, no kart 4).

O detentor do título, Ruben Conceição, seria apenas 0,019s mais lento que Tiago, superando no entanto o líder do evento Carlos Ferreira. Este por sua vez, seria apenas neste evento que veria a sua má sorte, “ligeiramente” atenuada, pois na prova em sí, griparia o motor do seu kart.

Bernardo Ferreira (no kat 15, disfarçado de Eduardo Ferreira), pontuou pela primeira vez este ano. Ao contrário do anterior, Fábio Santos (1), saiu em “branco” do Campera (algo bastante raro).

No 4º posto, ficaria o registo de Alexandre Gouveia, sendo seguido por Paulo Cabaço, Bernardo Ferreira, Duarte Lopes e Miguel Patrício, que fechava assim o lote dos pontuados. O primeiro dos “não pontuado” seria Fábio Santos e Paulo Pinto fecharia o “top-ten”.

7ª prova: 1º Tiago Teixeira (47,356s.) da R’Aces, 2º Ruben Conceição (47,375s.) da Indoor Pódio Imediato e 3º Carlos Ferreira (47,456s.) da FKT (Friends Kart Team).

8ª Prova, 1ª Manga

Mais uma vez… Diogo Constante..

Arrumando completamente com a concorrência, Diogo Constante provou que há que se contar com ele entre os “primeiros da primeira”.

Diogo Constante, “aniquilou” completamente (em todos os aspectos) a concorrência nesta prova.

Mais lento 0,058s que que Diogo, Bruno “Brunex” Guerreiro, teria também neste evento, a compensação de uma prova azarada enquanto Tiago Teixeira, voltava a pontuar e conseguia assim o melhor desempenho individual de todo o fim-de-semana, por parte dos pilotos presentes.

“Sortes” diferentes para estes dois pilotos. Enquanto Duarte Lopes (18) conseguia um segundo lugar na prova, só pontuaria neste evento com o 8º melhor tempo. Brunex (15) ficaria em 16º da geral, mas pontuaria com o segundo melhor registo de volta.

João Sousa, pontuaria pela primeira vez na primeira manga sendo seguido pelos tempos de Miguel Neto, José Lobo, Humberto Conceição e Duarte Lopes que fecharia o lote dos oito pontuados. O 9º melhor tempo, seria obtido por Ruben Conceição e Ruben Costa terminava a contagem dos “dez mais”.

8ª prova: 1º Diogo Constante (47,847s.) da R A T M, 2º Bruno Guerreiro (47,905s.) da Centro Óptico do Restelo e 3º Tiago Teixeira (48,161s.) da R’Aces.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2017, HG do 20º Campeonato. ligação permanente.