4ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

EuroIndy [Kartodromo da Batalha (Circuito EuroIndy – A)]

… Sem Surpresas, Santogal Loures, vence “quase” sem oposição.

4ª prova

Com os karts trocados e após ser dada nova largada, a BLG Sport, bem tentou suster o ataque da Santogal Loures mas, após ser passada por esta, conseguiu ir aguentando a pressão da RATM e da NOVA Racing Team. Com uma partida bem atribulada, a Kartódromo do Montijo, perdia imensos lugares, sendo atirada para a cauda do pelotão logo na 1ª passagem.

 

Formação da grelha de partida, para esta 4ª prova da 1ª manga.

Mais atrás e não conseguindo “tirar mais do seu veiculo” a R’Aces by Palocar, via-se obrigada a defender a posição e assim, ia provocando um engarrafamento. Nesse, a LForm Racing, FitCarcavelos, Mambo nº 1 Racing Team, pressionavam como podiam mas conseguiam afastar-se da Mambo nº 1 Racing Team e também da Kartódromo do Montijo, Kart old School Racing e Karters Team, que estavam a ter um fim de semana para esquecer. Após a abertura das boxes para trocas de pilotos, a Santogal Loures, conseguira uma boa margem de segurança para os seus perseguidores e entre esses, destacava-se a Racing Aces.

A R’Aces by Palocar (32), tenta defender-se da FitCarcavelos (16), LForm Racing Team (29), Fit 4 You (9) e Mambo nº 1 Racing Team (11) e mais atrás, a Kartódromo do Montijo (3).

Esta, conseguira também afastar-se da luta que ia renhida pelo ultimo lugar do pódio entre as R A T M, NOVA Racing Team e BLG Sport.

Diferentes destinos para estas 3 equipas. Fazendo uma excelente prova, a Merlett Team Racing (19), acabaria penalizada por não passar tempo “suficiente” nas boxes. A Kartugas (15), ver-se-iam obrigados a uma “luta” com o próprio veiculo, enquanto a Karters Team (26), desistiria na volta 25.

Contas finais, a Santogal Loures, venceria com uma vantagem de “quase” 8 segundo de avanço sobre a Racing Aces. A BLG Sport, levaria de vencida a NOVA Racing Team e a RATM, enquanto mais atrás, a FitCarcavelos terminaria no sexto lugar, pressionadíssima pela Fit 4 You. A Kartódromo do Montijo, terminaria confortavelmente no 8º lugar, com a R’Aces by Palocar bastante pressionada pela Mambo nº 1 Racing Team. O 11º lugar seria para a Kartugas, seguida das Merlett Team Racing, LForm Racing, Kart old Racing Team e a Karters Team fechava o pelotão com menos 11 voltas que o vencedor.

Na 2ª prova: 1º Santogal Loures, 2º Racing Aces e 3º BLG Sport

Tempos: Corrida_1_Manga_2_Oficial * Corrida_1_Manga_2_voltas

 

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.