11ª e 12ª Provas do Henrique Gonçalves 2018 (2ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (A)], Karts 270 c.c.

11ª Prova da 2ª Manga

Pedro Carvalho, estreia-se na frente este ano.

 

Pedro Carvalho, coloca o seu capacete e prepara-se para “assinar” a melhor volta da prova.

Embora lhe esteja a correr “razoavelmente bem” este ano, com pontuações nas provas coletivas, só agora, Pedro Carvalho conseguiu dominar uma delas. No entanto, embora fosse 0,131s mais rápido, Pedro Carvalho acabou por passar “algo despercebido” face à intensíssima luta pelo segundo lugar na corrida.

Nessa discussão, Tiago Valente acabaria por terminar a prova no segundo lugar, mas também obteve o 2º melhor tempo, sendo assim uma excelente estreia nesta competição contra o cronómetro. José Lobo, seria terceiro, superando os tempos de Paulo Almeida e de Nuno Graça que fecharia assim o “lote de pontuados”.

Tiago Valente, continua a “dar-se bem com o Campera”. Fez uma “senhora prova”, conseguindo ser segundo na prova e obter o 2º melhor registo.

Fora deste e com a pior posição possível (a 1ª a não receber pontos), Vasco Vicente, ficaria com a consolação de ter tido o melhor resultado de sempre para a sua equipa. Atrás dele e com o 7º melhor registo, ficaria João Corte-Real, seguido de Eduardo Machado, Pedro Casinha e José Correia.

11ª prova: 1º Pedro carvalho (48,510s.) da Clube OGMA 1, 2º Tiago Valente (48,641s.) da Larghetto e 3º José Lobo (48,750s.) da Senna sem Stress.

12ª Prova da 1ª manga

Domínio de João Côrte-Real.

Após uma má paragem nas boxes na prova anterior, João Côrte-Real tentou compensar nesta e o resultado foi excelente. Neste evento, também colheu os seus frutos, que é como quem diz, obteve o melhor tempo da prova.

Depois de falhar a paragem na prova anterior, João Côrte-Real, conseguiu a vitória e assinou a melhor volta da mesma.

Talvez, incentivado pela transmissão em direto e pelo facto de ter tido oportunidade de comentar a sua prestação, Bernardo Silva, voou em pista e além de “ pressionar” bastante o 1º, conseguiu o segundo melhor registo de volta da prova, batendo o seu colega de equipa pela 1ª vez. Jorge Gaspar, também se mostrou bastante “em forma”, obtendo o 3º melhor registo e relegando Pedro Casinha e Paulo Almeida para os últimos dois lugares pontuáveis.

Prova de sonho para Bernardo Silva. Embora não seja para si novidade, o terminar em segundo e obter o segundo melhor tempo, o facto de bater o seu colega de equipa, foi a “cereja no topo do bolo”.

Fernando Vicente, seria o “azarado de serviço”, pois seria dele o 1º lugar dos não pontuados. No 7º lugar, ficaria o registo de Manuel Gameiro, sendo seguido por Fernando Almeida, José Correia e Pedro Carvalho fecharia o “top-ten”.                                                                                                                                                                      12ª prova: 1º João Côrte-Real (48,475s.) da LightSpeed, 2º Bernardo Silva (48,553s.) da JRS Team Racing e 3º Jorge Gaspar (48,713s.) da Senna Sem Stress.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2018, HG do 21º Campeonato. ligação permanente.