3ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

EuroIndy [Kartodromo da Batalha (Circuito EuroIndy – A)]

BLG Sport, vence com confortável vantagem.

Com uma semana anterior à prova, bastante “chuvosa”, tínhamos uma previsão não muito diferente pare este segundo dia de provas. No entanto, o São Pedro, lá nos deu uma ”folguinha” e estas duas primeiras provas, foram feitas com um “piso bastante aceitável”. Com a ausência comunicada atempadamente (algo que sempre agradecemos bastante), por parte de uma das equipas escalonadas para esta primeira manga, a Kart Old School Racing, foi chamada a preencher o lugar, subindo pela primeira vez à mesma. Durante os treinos, não destoou nada e contra todas as previsões, assinou a sua melhor volta, com o tempo de 48,756s, sendo assim, a mais rápida dos 15 min. de treinos e “atirando” com a RATM para o segundo lugar por apenas 0,003s. Esta foi aliás, uma sessão disputadíssima, com uma diferença de 0,272s do primeiro para o décimo lugar (incrível). A BLG Sport, seria 3ª (a 0,007s do líder), seguida das NOVA Racing Team (a 0,010s), Santogal Loures, Kartódromo do Montijo, R’ Aces by Palocar, Racing Aces, Mambo nº 1 Racing Team, LForm Racing, Os Kartugas, Karters Team, Fit 4 You, FitCarcavelos e a Mertlett Racing Team fecharia o grupo.

Treinos: 1º Kart Old School Racing (48.756s.), 2º RATM (48.759s.) e 3º BLG Sport (48.763s.)

Tempos: Corrida_1_Treinos

3ª prova

Após o “verde se acender”, as quinze equipas, tentaram impor-se na frente. À cabeça, a BLG Sport, sofria uma “enorme” pressão da RATM que por sua vez, se tinha desembaraçado da Kart Old Shcool Racing.

Formação da grelha de partida, com a Kart Old School Racing (12) na frente da mesma.

Com uma excelente partida, a Racing Aces, conseguira impor-se à Santogal Loures, levando atrás de si a NOVA Racing Team e a Kartódromo do Montijo que em apenas duas voltas, tinha ascendido da 13ª para a 7ª posição. Quanto à R’Aces by Palocar, esta equipa ver-se-ia “varrida” ainda durante a primeira volta, tendo ficado na última posição e obrigada a correr atrás do prejuízo.

A competitividade inicial na frente da prova, foi bem evidente na primeira metade da prova.

Com uma primeira parte bastante disputada, chegou-se ao 13º minuto, altura em que as boxes se “abriram” para as equipas efetuarem a sua volta perdida (neste caso de 2 minutos). De volta à pista, as coisas “aqueciam” na frente e se a BLG Sport, dava sinais de estar “inalcançável”, as restantes posições do pódio estavam bastante discutidas, com as RATM e NOVA Racing Team, a serem pressionadíssimas pelas Santogal Loures e Kartódromo do Montijo.

Embora reduzidas a quatro equipas, a luta pelo segundo lugar, durou até à bandeirada final.

Mais atrás, a Kart Old School Racing estava bastante pressionada pela LForm Racing e pela R’Aces by Palocar, enquanto a Racing Aces ia perdendo terreno e via a Mambo nº 1 Racing Team e as Fit 4 You e Kartugas a aproximarem-se de volta para volta. No fim, a BLG Sport venceria com uma “larga” margem para a Kartódromo do Montijo, Santogal Loures, NOVA Racing Team e RATM. A Kart old School Racing, conseguiria aguentar o sexto posto, na frente das R’Aces by palocar, LForm Racing, Racing Aces e a Mambo nº 1 Racing, fecharia, com chave de ouro, o lote dos dez primeiros, ficando detentora da melhor volta da corrida. O 11º lugar seria para a Fit 4 You, seguida das Kartugas, Karters Team, FitCarcavelos e a Merlett T«Racing Team, fechava a classificação geral.

Na 1ª prova: 1º BLG Sport, 2º Kartódromo do Montijo 3º Santogal Loures.

Tempos: Corrida_1_Manga_1 * Corrida_1_Manga_1_voltas

 

 

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.