Os nossos Herois

Se bem que, sempre que há bons resultados no Karting, os amantes de modalidade se enchem de orgulho, quando esses resultados são internacionais e obtidos por colegas de Campeonato, o pessoal fica verdadeiramente sem palavras.

O EUROPEAN PRO-KART ENDURANCE CHAMPIONSHIP (EPEC) 2011, é um 20110524_NKT_01evento internacional de Karting Amador (aluguer), é disputado em 5 pistas diferentes em Inglaterra e também Le Mans (24 Horas). É realizado com Karts de 2 motores Honda 160 c.c. mas preparados de modo a que atinjam mais rotação e é um evento verdadeiramente internacional, pois estão presentes representantes do Karting de muitos Países.

Os Kart de 2 motores, já caíram em desuso no nosso País, no entanto, lá fora continuam a dar cartas pois são alterados e transformados em algo muito bom. Temos muito a aprender uns com os outros.

A (New Karting NKTTeam Portugal) NKT / Transitex, resolveu abraçar este desafio e participar em todo o evento, com um excelente resultado na 1ª ronda (2º lugar), a NKT partiu para a 2ª cheia de esperança de melhorar o resultado. No entanto, com o nível elevadíssimo dos adversários não se avizinhava tarefa fácil.

Os pilotos escolhidos para as 6 horas de Whilton Mill, são já nossos conhecidos e não obstante o tremendo desafio que se avizinhava, Miguel Neto (DimiTolas) e André Caiado (AJ Evolution Team) aceitaram fazer, apenas os dois, uma corrida de 6 horas. Com turnos de 1h30 (que fizeram relembrar os anos 90), os nossos dois pilotos portaram-se que nem uns valentes e após partirem da 12ª posição, mantiveram-se sempre entre os primeiros e embora a equipa que dominava a prova tenha tido problemas mecânicos perto do fim, Miguel Neto aproveitou a “estrelinha da sorte” conseguindo ascender à 1ª posição a apenas 10 min do fim (segundo Fangio, a maneira mais segura de se ganhar, é fazê-lo pela distancia mínima para o 2º).

Como ponto de comparação da elevadíssima dificuldade da prova, estão os tempos dos treinos, onde do 1º para o 17º houve apenas 3 décimos de diferença.

André Caiado Partiu, Miguel Neto terminou e a Europa começou a render-se à fineza e mestria de condução destes dois excelentes pilotos que, para serem os melhores de sempre, só têm um problema… NASCERAM NO PAÍS ERRADO.

Um país que após este feito, desconhece totalmente quem eles são, desconhece totalmente o que de melhor se faz no Mundo, na Europa e cá dentro. Um País cego pelo verdadeiro Ópio do povo chamado “Futebol”, onde os entusiastas não apreciam o desporto em si, mas sim as cores representadas, um País que de tão “pequenino” ainda tem um grupo mais pequenino que diz em plenos pulmões “ … BRAVO. André e Miguel, vocês são os nossos Heróis.”

NKT

Da Esq. para a Dta. André Caiado, Miguel Neto, João Brito e Miguel Gaudêncio.

De salientar ainda a grande importância do apoio prestado por Miguel Gaudêncio (o cérebro por detrás da vitória) e de João Brito (responsável da NKT).

 BRAVO PESSOAL

Esta entrada foi publicada em Outros Assuntos. ligação permanente.