10ª Prova – Carregado – Circuito Campera Karting (B)

Mantendo a tendência do ano, a AJ Evolution Team responde “à letra”

Formação da grelha de partida para a 10ª prova.

Partindo da 1ª posição, Duarte Lopes (Liztrêz 2), não teve grandes dificuldades de se manter na frente de Luis Chambel (Metralhas) enquanto Diogo Lopes, superava “facilmente” Pedro Reis (Karters) e Luis Duarte (Liztrêz). Mas quando o piloto da AJ Evolution Team se encostou a Luis Chambel, este vendo que Diogo era muito mais rápido que ele e mantendo o espírito do “inicio da década”, simplesmente deu-lhe passagem e não passou o tempo a “empatá-lo”. Senhor de uma grande partida, Ruben Costa, rapidamente se chegou ao grupo da frente, prometendo assim uma prova emotiva da parte da Paulo Nelson Racing Team. Partindo da 16ª posição, Paulo Viegas (Team PJ), rapidamente se apercebeu que tinha “veículo à altura” e empreendeu uma rápida recuperação. Foi tão rápida que “levou tudo à frente” e novamente foram os Kartolas que acabaram prejudicados, fazendo com que Humberto Conceição ficasse “novamente” em último (mau dia para Os Kartolas).

O Team PJ (25), tentou chegar rapidamente à frente e pelo caminho foi deixando alguns pilotos descontentes.

Paulo Leitão (DAVILAR), também fez uma excelente 1ª parte conseguindo manter-se na perseguição aos primeiros. Com as boxes a abrirem para as trocas de pilotos, a Paulo & Nelson Racing Team acabou por deitar tudo a perder e isto porque um desentendimento levou a que Ruben Costa entrasse sem que Nuno Martins estivesse preparado. O resultado, foi a perda de muito tempo, onde Ruben acabou mesmo por ser “ligeiramente atropelado” por Ricardo Linhares, durante a troca da CORTEAM. Desta vez, as trocas correram bem para a AJ Evolution Team mas a entrada de Pedro Gregório na Liztrêz 2, levou a que Augusto Correia se tivesse que defender praticamente toda a prova.

A Liztrêz 2 (14), passou todo o 2º turno encostada no Kart da AJ Evolution Team (5) mas tentativas de passagem não surtiram efeito.

Com a corrida verdadeiramente “ameaçada” Nuno Martins tentava recuperar o tempo perdido e ao aproximar-se de Carlos Freitas (Liztrêz), apercebeu-se que o mesmo se tinha encostado ao “rookie” Mário Lima (Dinamik Team). Sentindo-se pressionado por Ricardo Tasso (GDBP), Nuno rapidamente passou para a frente do grupo mas Ricardo ficou na traseira de Mário e assim perdeu o contacto com o que o precedia. Com uma grande ponta final, Paulo Patricio (Karters Team) e Carlos Martins (DAVILAR), levaram as suas equipa aos 3º e 4º lugares respectivamente. Grande o resultado da CORTEAM Junior Racing a bater mais uma vez a parceira sénior CORTEAM.
Na 10ª prova: 1º AJ Evolution Team, 2º Liztrêz 2 e 3º Karters Team.

Tempos – tempos_10

Esta entrada foi publicada em 14º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.