1ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart

KIP [Kartódromo Internacional de Palmela (A)]

Excelente início para as equipas da “R’Aces”.

Sejam bem-vindos a mais uma época da Nacional Kart. Comemorando o seu vigésimo aniversário, a Rota K, viu-se inicialmente com um dilema a resolver. Embora o número de equipas inscritas no 20º Campeonato fosse muito motivador (vinte e cinco) o facto do 14º Troféu não parecer cativar tantos entusiastas da modalidade, levou a que se tomasse a decisão de “suspender” o Troféu. Sendo assim e sofrendo apenas uma desistência (a equipa do organizador), a primeira prova foi disputada com trinta e três participantes no Kartódromo de Palmela.

Contrariando os últimos dias, este esteve com um excelente tempo para a pratica deste desporto, não choveu e a temperatura esteve agradável, com sol para a segunda prova. Nos treinos, a R’Aces obteria o tempo de 1,05,460s, tempo que provava que os recentes Rimo Evo 6, ainda não atingiram a competitividade dos anteriores Evo 5. A sua homóloga da Palocar (R’Aces by Palocar) ficaria afastada do primeiro lugar por 0,282s e com uma fraca margem de 0,024s para a FKT (Friends Kart Team). O 4º posto ficaria na posse da estreante TF Racers, seguida de outra estreante (Kotas Team) e da retornada BLG Sport que já venceu por três vezes o principal evento da Nacional Kart. A karters Team, conseguiria obter o 7º melhor tempo, seguida das Paint in Time, FitCarcavelos e a Indoor Pódio Imediato, fecharia o “top-ten”.

Nesta primeira prova da “comemoração” dos 20 anos da Rota K, tivemos a presença de 33 equipas.

A Team MM (antigo Clube Banif), conseguiria o 11º melhor registo, sendo seguida pelas, Racing Team, Centro Óptico do Restelo, EKT Bin Drai, Os Kartugas, Senna Sem Stress, R A T M, Clube OGMA 2, AVL Kmed e a NOVA Racing Team conseguiria o 20º lugar para a partida. A JRS Team Racing partiria para a prova da 21ª posição, sendo seguida pelas, ElectroSorraia, FAMAR Racing Team, Fox J. R., Fit 4 You (Rio de Mouro), LT Karting Team, Os Últimos, Escuderia Castelo Branco, Team G C, MadSpeed, Kart Old Shcoll Racing, Clube OGMA 1 e a Larghetto fecharia a contagem das 33 equipas participantes.

Treinos: 1º R’Aces (1.05.460s.), 2º R’Aces by Palocar (1.05.742s.) e 3º FKT-Friends Kart Team (1.05.766s.)

Tempos: Treinos_1_C_NK

Após ser dada a partida, rapidamente deu para perceber que, as equipas da R’Aces iriam dominar esta prova. Com a R’Aces a “ir para a frente”, coube à sua homóloga Palocar, a difícil tarefa de se defender dos “ataques” das FKT (Friends Karting Team) e da Kotas Team. Mais atrás, a Indoor Pódio Imediato, faria uma grande partida mas ficou evidente que tal posição seria muito difícil de “segurar”, pois tanto a TF Racers, como a Karters Team, mostravam um andamento mais regular.

Muitas equipas, estiveram envolvidas por um enorme pelotão durante as primeiras voltas da corrida.

Quanto à campeã em título EKT Bin Drai como a BLG Sport, pareciam em sérias dificuldades na parte inicial da prova, pois não se conseguiam separar do compacto pelotão que os seguia. A Racing Team, FitCarcavelos e Paint in Time, mantiveram-se em intensa discussão de posições mas foi a Paint in Time que após um “encontro imediato”, ficou com a proteção de plástico traseira a roçar nos pneus “o que os fez perder imenso tempo”.

Vindas do Troféu, as MadSpeed (34), Larghetto (5) e Kart Old Scholl Racing (15), mantiveram uma “luta” entre si, bastante interessante.

Após uma troca de pilotos que deixou a zona das boxes bastante movimentada, a R’Aces, conseguiria aproximar-se da R’Aces by Palocar e passar para o comando desta prova, enquanto atrás delas, a Kotas Team mantinha-se num seguro terceiro lugar. No fim, estas equipas manteriam as posições, no entanto, para a atribuição das posições seguintes, as decisões só foram encontradas após o baixar da bandeira pois do 4º ao 11º lugar, só havia 10 segundos a separá-las. A Karters Team, acabaria no 4º posto, sendo seguida pelas EKT Bin Drai, FKT (Friends Kart Team), BLG Sport, Racing Team, TF Racers e a R A T M, fecharia o lote dos 10 primeiros.

A única foto dos quatro primeiros, chegou-nos bastante desfocada. Nela a R’Aces by Palocar (36) lidera, seguida das R’Aces (37), Kotas Team (2) e FKT – Friends Kart Team (40).

A Indoor Pódio Imediato ficaria no 11º lugar, com a FitCarcavelos, Os Kartugas e a ElectroSorraia logo atrás. Excelente prova da Senna Sem Stress a conseguir na parte inicial da prova, acompanhar os primeiros. O Clube OGMA 2 ficaria atrás (no 16º lugar), mas na frente das Centro Óptico do Restelo, Famar Racing Team, Team MM, AVL Kmed, LT Karting Team, Fit 4 You (Rio Mouro), Escuderia Castelo Branco, NOVA Racing Team, Fox J.R., Os Últimos, JRS Team Racing, Clube OGMA 1, Team GC, Kart Old School Racing Team, MadSpeed, Larghetto e a fechar a contagem, a “azarada” Paint in Time.

Na 1ª prova: 1º R’Aces, 2º R’Aces by Palocar 3º Kotas Team.

Tempos: Corrida_1_C_NK * Corrida_1_C_NK_Voltas

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.