3ª Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

Quinta da Conceição [Kartodromo de Almeirim (B)]

15º Campeonato Nacional Kart ( 270 c.c. )

Em Almeirim, sorte e talento, trás sempre “bom vento”.

Com um regresso a Almeirim após 6 anos e meio de ausência no seu “kartodromo berço”, a novidade principal consistia no material disponível. Os Sodi Kart de que o Kartodromo dispõe, pareciam ser um pouco diferentes do que estamos habituados a utilizar e desde logo sobressaíram os seus travões. Muito eficazes (talvez até demais), os mesmos foram responsáveis por obrigar algumas equipas a adaptarem-se a uma diferente forma de pilotar.

A BS foi uma das que mais depressa conseguiu um bom compromisso entre o “acelerar e travar” do conjunto mas, no entanto, coube à BMG Motorsport a “honra” de partir da frente do pelotão (foi a única que entrou no segundo 55). Trocando de Kart a meio dos 15 min. de treinos, esta equipa conseguiu superar a sua “companheira de grelha” por 0,150s. Na segunda grelha, a AJM II Informatica superiorizava-se à campeã em titulo AJ Evolution Team, deixando atrás de si a Karters Team e a Paulo & Nelson Racing Team.

Na 7ª posição, a GDCT Unicre conseguiu levar a melhor sobre a Campeã do 6º Campeonato e 7º Troféu (Zonix Racing) que assim regressou à nossa companhia.

Longe das boas prestações, ficaram a Team PJ (14º lugar), a cineteka.com (11º) e a Low Gear Racing Team com o 12º lugar.

Treinos: 1º BMG Motorsport (55.884s.), 2º B S (56.034s.) e 3º AJM II Informática (56.160s.)

15ºcampeonato treinos

3ª prova

Alinhamento dos Karts na grelha de partida. Um "ritual" que não se via há muito tempo em Almeirim por parte da Nacional Kart.

Nuno Serrão (B S) foi o piloto que melhor soube aproveitar a partida e “saiu disparado” frente a um Bruno Guerreiro (BMG Motorsport) que se via “pregado” à pista devido a ter de transportar mais 10 kg de lastro.

Fábio Santos (AJM II Informatica) tentou em vão, contrariar o distanciamento dos 2 primeiros e como é o seu hábito, nunca baixou os braços. Atrás dele, José Feliciano (GDCT Unicre), João Saramago (AJ Evolution Team) e Fábio Costa (Paulo & Nelson RT), mantinham-se na “luta”, tendo mais tarde recebido a companhia de Vasco Correia (Kartolas) e de Miguel Patricio da Karters Team.

Lá mais para trás, a discussão de posições era também muito interessante com Diogo Constante (RATM) a conseguir impor-se frente a Gonçalo Peres (cineteka.com), Gustav Nilson (Nostravamus), a Nuno Alexandre que perdeu imensos lugares para a Zonix Racing e a Cláudio Almeida (Ninja Team).

Diogo Constante da RATM (2), conseguiu ir-se mantendo na frente de pilotos com muito mais práctica.

Após as trocas de pilotos, Miguel Gaudêncio (BMG Motorsport) assenhorou-se definitivamente do lugar de líder, mantendo Nuno Martins (AJM II Informática) à distância. Enquanto isso, Pedro Carvalho (AJ Evolution Team), aproximava-se a olhos vistos de Rui Serrão (B S) e mantendo uma postura correcta, tentou não forçar a ultrapassagem. À passagem da volta 30 e com a corrida a chegar rapidamente ao fim, Pedro Tentou, Rui fechou e foi Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team) a cortar a meta no 3º posto.

Um dos maiores focos de interesse no termino da prova, foi a determinação de Rui Serrão e de Pedro Carvalho na discussão da 3ª posição final.

De realçar o trabalho da dupla da Low Guear Racing Team a conseguirem chegar na 9ª posição e da cineteka.com que teve uma prova para esquecer, pois nunca se conseguiu afastar das ultimas posições e só a regularidade acabou por dar frutos.

Na 3ª prova: 1º BMG Motorsport, 2º AJM II Informática e 3º Paulo & Nelson Racing Team.

Tempos corrida

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.