10ª Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

… Pedro Peres ganhou o gosto pelas vitórias.

10ª prova

Com Karts trocados e posições na grelha iguais às alcançadas na 9ª prova, esta corrida avizinhava-se particularmente difícil para a AJM II Informática, pois nesta altura, já contava com 10 kg de lastro resultante de duas provas consecutivas a ganhar. Quando toda a gente pensava que Fábio Santos (AJM II Informática), iria ficar “pregado” no chão, assistiu-se a uma má partida de Fábio Costa (Paulo & Nelson Racing Team), que “flectindo” para o lado esquerdo, impediu que Paulo Jorge (Os Velhos) “atacasse” o 1º lugar.

Foi um "endiabrado" Pedro Peres da Cineteka.com (10) que esteve presente nesta prova e embora tenha sentido dificuldades, o resultado abrilhanta muito a época que está a fazer.

Pedro Peres (cineteka.com) e Nuno Serrão (BS), fizeram uma partida excelente e mantiveram-se na esteira dos primeiros. Enquanto Nuno Serrão cometia um excesso (bastante raro por sinal) e perdia algum tempo para os da frente, Fábio Santos tentava por todos os meios, “bloquear” a trajectória dum endiabrado Pedro Peres que por sua vontade, teria entrado pelo escape do 1º e saído pelo “bico de pato”. Com toda esta “defesa”, o grande prejudicado acabou por ser Fabio Costa que veria o seu kart assentar no corrector, após se atirar para a 2ª esq. do circuito com Fabio Santos e Hugo Vizella (De Ce) a seu lado. Geralmente, não dá para meter 3 karts onde só cabe um e por incrível que pareça, o piloto prejudicado não seguia por fora mas sim por dentro da curva. Já com Pedro Peres liberto de Fábio, chegou a vez de Miguel Patricio “atacar” Fábio Santos que, abusando da receita anteriormente usada, lá tentou transformar o piloto da Karters Team num “agricultor”. António Pires (Low Gear Racing Team) mantinha-se atento ao desenrolar da “luta” na frente, mantendo Armando Santos (Imporgo) a distância segura.

Após prometer muito, a Low Gear Racing Team (3), acabou esta prova no Podium.

Desta vez as trocas de pilotos não trouxeram penalizações para ninguém, mas foram responsáveis por juntar Nuno Martins (AJM II Informática), Miguel Colaço (Os Velhos), Paulo Viegas (Team PJ), Gustav Nilson (Nostravamus) e Cláudio Almeida (Ninja Team), no que acabou por ser a melhor “luta” desta 2ª parte de prova.

A excelente a ponta final destas 5 equipas, animaram toda a 2ª parte desta prova.

Já não bastava a prova estar a correr francamente mal a Diogo Constante, à passagem da 25ª volta o kart da RATM partia uma manga de eixo, obrigando assim a troca de veiculo.

Realce ainda para a excelente prova dos Kartolas, a conseguirem levar o seu veículo até à 5ª posição final.

Na 10ª prova: 1º cineteka.com, 2º Karters Team e 3º Low Gear Racing Team.

Manga B

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.