6ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

… Domínio total da AJM II Informática.

Na partida para esta prova, Paulo Patricio (Karters Team), parece ter ficado “pregado à pista” e logo na 1ª curva, Tiago Teixeira (AJM II Informática), conseguiu passar, ficando desde logo a pressionar fortemente Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos). Atrás deles, Fábio Costa (Racing Aces), tinha a companhia de Rubén Conceição que também fez uma excelente primeira parte de prova para o Clã Conceição e deixou o kart ao seu colega já no 3º lugar.

Carlos Ferreira (9), segue na frente de Tiago Teixeira, enquanto mais atrás Rubén Conceição (17) lidera Diogo Topa.

Carlos Ferreira (9), segue na frente de Tiago Teixeira, enquanto mais atrás Rubén Conceição (17) lidera Diogo Topa.

Mais atrás, Diogo Sustelo (Imporgo) foi dos primeiros pilotos a desembaraçar-se de Hugo Vizela (DêCê). Este por seu lado, esteve em grandes dificuldades desde o inicio e por muito que tentasse, não conseguia que o seu veiculo colaborasse minimamente, vendo-se na obrigação de o trocar. Esta situação, levou a que se formasse um autêntico “comboio” atrás de si e consequentemente alguns “toques” e desentendimentos.

O "desespero" de Hugo Vizela (18) em manter o seu kart em pista, levou à formação de um incrivel "transito".

O “desespero” de Hugo Vizela (18) em manter o seu kart em pista, levou à formação de um incrível “trânsito”.

Com a abertura das boxes para troca de pilotos, Paulo Patrício cometeu o deslize de simular a sua troca fora do local assinalado, tendo ficado logo com a sua prova condicionada. Enquanto Diogo Sustelo continuava a galgar posições, Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team), estava também decidido a esquecer a prova anterior e o seu andamento demonstrava isso mesmo. Fábio Santos (AJM II Informática), embora tivesse já uma grande distância para Pedro Cunha (Pequenos Atalhos), não “baixava os braços” e o seu andamento era tão rápido que… fez um pião em seco. É verdade, ao tentar evitar embater num concorrente mais atrasado, Fábio Santos acabou por fazer algo que não fazia há bastantes anos. A sua diferença para o segundo era tal, que isso não representou mais nada que não um susto. De parabéns está a Fit Rio de Mouro/Go Inside Sport, pois após partirem da 18ª posição e sentirem todo aquele “trafego” inicial, terminaram num justíssimo 8º lugar.

Excelente a prova destes dois pilotos, levaram as respetivas equipas aos 2º e 3º lugares. Humberto Conceição (17) e Diogo Sustelo (10).

Excelente a prova destes dois pilotos, levaram as respetivas equipas aos 2º e 3º lugares. Humberto Conceição (17) e Diogo Sustelo (10).

Ao contrário destes, para as 2 equipas da Racing Team, o fim-de-semana não lhes correu muito bem e após o “brilharete” de Leiria, estávamos a contar com eles mais acima da classificação. Também para a Tigris Racing, o dia de provas poderia ter corrido melhor, pois para quem parte de 9º lugar, terminar em 14º não é muito habitual. Melhores dias virão, ainda há muito Campeonato pela frente.

Na 6ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Clã Conceição e 3º Imporgo.

6ª Prova * volta a volta 6 prova

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.