8ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]

… Clã Conceição (pai e filho) arrasam a concorrência.

Com os Karts trocados e Fábio Santos (AJM II Informática) com mais 10 kg de lastro, a partida foi dada e logo Miguel Patrício (Karters Team) repetiu a façanha da 7ª prova, colando-se ao primeiro e levando consigo Fábio Costa (Racing Aces). Diogo Sustelo (Imporgo), ainda tentou suster a pressão do pelotão, mas rapidamente viu que o seu veículo não ajudava nada.

Os 4 dominadores desta prova, Miguel Patricio (25) da Karters Team, Fábio Costa (16) da Racing Aces, Fábio Costa (11) da AJM II Informática e o vencedor de prova Rubén Conceição (12) do Clã Conceição.

Os 4 dominadores desta prova, Miguel Patrício (25) da Karters Team, Fábio Costa (16) da Racing Aces, Fábio Santos (11) da AJM II Informática e o vencedor de prova Rubén Conceição (12) do Clã Conceição.

Rui Amaro (O Praticante), também caiu muito na partida, queixando-se não só Kart, como também de alguma “impetuosidade” de alguns participantes. João Vasconcelos (Team JV), acabaria por ficar a liderar o pelotão intermédio, na frente de Armando Santos (AJM II/RS), Joaquim Fernandes (Racing Team 1), Luis Mendes (Clube Banif MM) e Nuno Serrão (Clube Banif BS). No entanto, os melhores arranques, vieram de bem atrás na classificação. Ruben Conceição (Clã Conceição), arrancara da 13ª posição e ao fim de 4 voltas, estava a “picar” a paciência a Fábio Santos que, vitima principalmente do lastro, não conseguira aguentar a pressão dos 2 primeiros. Outro grande arranque, seria efetuado por Diogo Tavares da Tigris Racing, que partindo da última posição e com as mesmas voltas que Ruben, já seguia a meio da tabela.

Os momentos iniciais desta prova, foram duros para quem "navegava" no meio deste pelotão, com alguns excessos por parte de alguns pilotos.

Os momentos iniciais desta prova, foram duros para quem “navegava” no meio deste pelotão, com alguns excessos por parte de alguns pilotos.

Com as trocas de pilotos, tivemos uma cena caricata nas boxes, pois Diogo Constante (RATM/Fabicla), ficou literalmente “entalado” quando parou atrás de outro concorrente e viu Costa Ferreira (Racing Team 2), parar-lhe ao lado. Por muito que tentasse sair dali, Diogo estava totalmente dependente dos outros dois concorrentes e só se desembaraçou dali, quando um deles continuou a sua prova. Entretanto, Ruben Conceição (Clã Conceição), já conseguira ascender à liderança e quando parou na boxe para dar o lugar a seu pai (Humberto Conceição), esse facto foi devidamente celebrado.

Diogo Tavares, fez uma das melhores provas de sempre, partiu de vigésimo lugar e só terminou em 4º, realizando ainda a melhor volta. É a confirmação de algo que já tinha demonstrado.

Diogo Tavares, fez uma das melhores provas de sempre, partiu de vigésimo lugar e só terminou em 4º, realizando ainda a melhor volta. É a confirmação de algo que já tinha demonstrado.

Luis Duarte (O Praticante), recusou-se a atirar a “toalha ao chão” e manteve-se todo o seu turno a lutar pelas melhores posições, tendo de valer-se do seu saber frente a Vasco Correia (Kartolas/Ninja Team), de Sérgio Monteiro (Clube Banif MM) e de Rui Sousa (AJM II/RS) que entretanto acabou por “perder o barco”. Quem acabou por ter um excelente resultado foi Diogo Tavares, pois passou por toda esta “luta” e só terminou no 4º posto a apenas 2 segundos do 3º lugar e ficando detentor da melhor volta da prova.

Muito má acabou por ser a prova de Diogo Topa da FitCarcavelos Racing Team, pois nunca conseguiu fazer nada do Kart que herdou.

Para a Fit Rio de Mouro / Go Inside Team, o resultado desta prova foi melhor que na anterior, no entanto este não será de certeza um fim-de-semana para recordar por parte desta equipa. Para esquecer é também, o resultado da DRT – Doctors Racing Team, com uma prestação muito longe do que conseguem fazer, quanto à Imporgo, esta foi uma prova totalmente simétrica da anterior.

Na 8ª prova: 1º Clã Conceição, 2º Racing Aces e 3º Karters Team.

Tempos_8_C

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.