7ª Prova do 10º Troféu Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Henrique Gonçalves 1999 (A)]

… Gaspar Racing Team, alcança finalmente a Vitória.

Com um grande atraso da hora marcada e com um calor digno de nota, a 7ª prova deste evento teve novamente a Gaspar Racing Team como a líder dos treinos. A seu lado, o Team Os Radicais ficava afastado do 1º lugar por 0,250s e na frente da Senna Team e do Clube OGMA 2.

Na liderança da 3ª grelha, a Imparável Kart Team, tinha a companhia da CORTEAM, tendo logo atrás a Jotapê Kart e o Clube OGMA 1. Menos boa foi a posição alcançada pela Sem Stress (9º lugar) e do 10º da Racing Team 3.

Finalmente, a Tavares Team, foge ao último lugar da grelha, superando-se à MadSpeed por apenas 0,001s

Treinos: 1º Gaspar Racing Team (1.02.217s.), 2º Team Os Radicais (1.02.467s.) e 3º Senna Team (1.02.614s.)

trofeu treinos

Após a bandeirada de início de prova, Luís Gaspar (Gaspar Racing Team), rapidamente tomou a dianteira, levando no seu encalço Paulo Campos (Team os Radicais) e Nuno Graça (Clube OGMA 2).

Formação da pré-grelha de partida.

Formação da pré-grelha de partida.

Mais atrás, José Lobo (Senna Team), tentava acompanhar os 3 primeiros e atrás dele seguia Ricardo Linhares (CORTEAM) que sentia muitas dificuldades em acompanhar o piloto à sua frente. Na discussão pela 6ª posição, José Correia (Clube OGMA 1), acabaria por se “bater” toda a 1ª parte com Paulo Correia (Jotapê Kart).

A 1ª volta ao Circuito, foi feita a um ritmo bastante elevado.

A 1ª volta ao Circuito, foi feita a um ritmo bastante elevado.

À passagem da 3ª volta e estando livre de imposições para troca de pilotos, Paulo Campos entraria nas boxes, no que demonstraria ser uma má aposta, pois no regresso, apanharia um pelotão compacto que lhe fez perder algum tempo.

Com as trocas de pilotos, Miguel Gaspar substituiu o seu pai no volante de Gaspar Racing Team e aproveitando o facto de Paulo Campos ficar atrás de José Lobo, começou logo a distanciar-se dos seus mais directos adversários. A “luta” entre estes dois, durou toda a 2ª parte da prova e foi José Lobo que se conseguiu impor para o 2º lugar.

Após a paragem no inicio da prova de Paulo Campos, o grupo líder ficou reduzido a apenas 3 equipas.

Após a paragem no inicio da prova de Paulo Campos, o grupo líder ficou reduzido a apenas 3 equipas.

Na passagem da volta 47, Ricardo Linhares veria todo o seu esforço empenhado quando teve de entrar nas boxes e ser obrigado a trocar de veículo.

Para João Canteiro (Jotapê Kart), o objectivo foi alcançado pois conseguiu levar o seu “complicado” kart até ao 4º lugar final.

Nota final para a prestação de António Ferreira a levar a sua Racing Team 3 do 10º até ao 6º lugar final.

Na 1ª prova: 1º Gaspar Racing Team, 2º Senna Team e 3º Team Os Radicais.

trofeu corrida

trofeu volta a volta

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em 10º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.