16ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Carregado [Kartódromo do Campera (A)]

… AJM II Informática, alcança a 5ª vitória do ano.  

Com um interregno de mais de dois meses, nesta ultima prova do ano, rapidamente se notou algumas ausências. Assim sendo, a Imporgo, AJM II / RS e a Clube Banif GCS, empenharam o seu resultado na derradeira prova enquanto a RATM Fabicla chegaria a meio da 16ª prova (mas pontuaria).

Não querendo arriscar nada, a AJM II Informática, conseguiria a ultima Pole Position da época, relegando para o 2º posto a Tigris Racing que conseguiria a sua melhor posição à partida (mas já a 0,150s).

Na liderança da 2ª linha, a Clã Conceição conseguia posicionar-se na frente da Pequenos Atalhos, enquanto atrás se qualificavam a Karters Team e a FitCarcavelos Racing Team.

A Racing Aces, seria 7ª qualificada e a Team JV a 8ª, tendo atrás delas, as duas equipas da Racing Team (1 e 2). Péssimas foram as posições das duas equipas do Clube Banif, tendo a BS ficado com o 13º lugar e a MM com o 14º. A RATM Fabicla, ficaria assim com o 15º lugar mas, na altura da partida, Diogo Constante ainda não tinha chegado ao recinto.

Treinos: 1º AJM II Informática 2 (47.204s.), 2º Tigris Racing (47.354s.) e 3º Clâ Conceição (47.611s.)

Tempos_16_Treinos

16ª prova

Com Frederico Viegas (DP) a dar a bandeirada de início de prova, Tiago Teixeira (AJM II Informática), logo “assumiu as despesas da corrida”, enquanto Diogo Tavares (Tigris Racing) se via ultrapassado por Rubén Conceição (Clã Conceição), Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos) e Miguel Patrício (Karters Team). Atrás de Diogo, seguia Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team) e Fábio Costa (Racing Aces).

Formação da grelha para a penultima prova do ano.

Formação da grelha para a penúltima prova do ano.

Mais atrás, João Filipe Vasconcelos (Team JV), liderava Luis Mendes (Clube Banif MM), Bernardo Ferreira (Racing team 2), Vasco Correia (Kartolas / Ninja Team) e Nuno Serrão (Clube Banif BS) seguia numa posição não muito habitual.

Bem perto da 11ª volta, Diogo Constante (RATM/Fabicla), chegou finalmente ao circuito e entro para cumprir as 25 voltas que lhe restavam. Com a troca de pilotos, André Caiado substitui Miguel Patrício na Karters Team e conseguiu manter-se na frente de Joaquim Fernandes (Racing Team 1), de Diogo Tavares e de Ruben Costa (Racing Aces), mas, o seu problema acabara de entrar em pista mesmo atrás de si.

Tiago Teixeira (Esq.) e Fábio Santos (Dta.), confirmaram a vitoria para a AJM II Informatica, desta 16ª corrida.

Tiago Teixeira (Esq.) e Fábio Santos (Dta.), confirmaram a vitoria para a AJM II Informática, desta 16ª corrida.

Diogo Topa, após a sua simulação de troca, entrara mesmo na traseira de André Caiado e além de mostrar andamento para o experientíssimo piloto da Karters Team, só levou 2 voltas para o passar. Enquanto isso, lá na frente, Pedro Cunha (Pequenos Atalhos), pisava os “calos” a Fábio Santos (AJM II Informática), mas parecia mais preocupado com quem vinha atrás dele. Já bem perto do fim, André Caiado, conseguiu passar Diogo Topa e o mais incrível aconteceu, quando Pedro Cunha cedeu a sua posição ao piloto da Karters Team. Mesmo no fim, Diogo Topa cortou a meta em 4º lugar mas, fortemente pressionado por Ruben Costa.

Excelente a prestação de Diogo Topa e da sua FitCarcavelos Racing Team, por pouco a ficar no podio.

Excelente a prestação de Diogo Topa e da sua FitCarcavelos Racing Team (14), por pouco a ficar no pódio.

Na 16ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Karters Team e 3º Pequenos Atalhos.

Tempos_16_Prova

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.