(2ª Manga) 1ª e 2ª Provas do Henrique Gonçalves 2014 (17º Campeonato)

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

1ª Prova da 2ª manga…

… “Quase”, uma estreia para Pedro Amaral

Sentindo algumas dificuldades no início da prova, Pedro Amaral conseguiu ficar detentor do melhor registo da corrida, mesmo na última volta. Pode-se dizer que, para Pedro, esta foi quase uma estreia, pois a única vez que correu na Nacional Kart, foi na Taça do “já distante” ano de 2005.

Grande estreia de Pedro Amaral, a conseguir na ultima volta o seu melhor registo.

Grande estreia de Pedro Amaral, a conseguir na ultima volta o seu melhor registo.

Contrariando o resultado da equipa, Edmundo Freitas ficou a escassos 0,077s de Pedro Amaral, conseguindo também o seu tempo na última volta. Carlos Ferreira também conseguiria o seu melhor resultado na mesma volta o que mostra que as condições da pista melhoraram bastante nessa altura. O 4º melhor registo ficou nas mãos (ou pés, conforme entenderem melhor) de Fábio Santos enquanto Paulo Patrício, fecharia o lote dos “five hi” (afinal… não está tão “velho” como diz).

Contrariando as provas, Edmundo Freitas, fez um brilharete nesta sua presença no "Troféu Henrique Gonçalves".

Contrariando as provas, Edmundo Freitas, fez um brilharete nesta sua presença no “Troféu Henrique Gonçalves”.

Miguel Patrício, viu-se assim batido pelo seu pai (algo que não acontecia à muito), ficando afastado dos pontos por apenas 0,026s. O 7º lugar ficou na posse de Tiago Santos, seguido de Ricardo Nogueira, Pedro Cristóvão e a fechar o “Top Ten” ficou o registo de Vasco Correia.

1ª prova da 2ª manga: 1º Pedro Amaral (1,09,922s.) da Born 2 Race, 2º Edmundo Freitas (1,09,999s.) da Primos Racing e 3º Calos Ferreira (1,10,105s.) da Pequenos Atalhos.

2ª Prova da 2ª manga…

… Corrida azarada, com “volta arrasadora” para Carlos Ferreira

Com uma corrida estragada por ter o “ar do carburador” no sítio errado, Carlos Ferreira “voou” dentro de pista, deixando Paulo Patrício a 0,708s. Mais uma vez, Paulo Patrício pontuou e fez aqui um dos seus melhores arranques de época de sempre.

Embora não tivesse sido "bafejado" pela sorte, Carlos Ferreira, "cilindrou" a concorrência nesta prova.

Embora não tivesse sido “bafejado” pela sorte, Carlos Ferreira, “cilindrou” a concorrência nesta prova.

Diogo Topa, confirmou o que tinha “ameaçado” nos treinos e saiu do Campera com os 3 pontos do 3º lugar. Vasco Correia foi o 4º mais rápido, superando João Vasconcelos que ficou assim com o ultimo registo pontuável.

Melhor começo de época de Paulo Patrício, foi no entanto ameaçado por Diogo Topa (15).

Melhor começo de época de Paulo Patrício, foi no entanto ameaçado por Diogo Topa (15).

Filipe Martins, ficou com o lugar “menos apetecível”, enquanto Tiago Santos arrecadava o 7º lugar. Fábio Santos, conseguiria o 8º melhor tempo, Miguel Esteves o 9º e Bernardo Ferreira fechava o lote dos dez primeiros.

2ª prova da 2ª manga: 1º Carlos Ferreira (52,360s.) da Pequenos Atalhos, 2º Paulo Patrício (53,068s.) da Karters Team e 3º Diogo Topa (53,207s.) da FitCarcavelos Racing Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2014, HG do 17º Campeonato NK. ligação permanente.