(1ª Manga) 3ª e 4ª Provas do Henrique Gonçalves 2014 (17º Campeonato)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito D (A)]

3ª Prova da 1ª manga…

A redenção de Duarte Lopes

Depois do desaire que foi a sua participação na prova do Campera, Duarte Lopes abordou esta, com a nítida vontade de provar que “ainda não perdeu o jeito”.

Após a "traumática! prestação do Campera, Duarte Lopes redimiu-se nesta e dominou totalmente a prova.

Após a “traumática” prestação do Campera, Duarte Lopes redimiu-se nesta e dominou totalmente a prova.

Frederico Viegas (o director de prova do Campera), bem tentou ser mais rápido em pista e embora dominasse a 1ª parte da prova, em tempos ficou a uns incríveis 0,790s. Novamente, Pedro Gregório pontua para este evento, superando Luis Mendes que torna a fazer uma excelente prova. Miguel Patrício, fechou o lote dos pontuados, relegando Miguel Esteves para a posição mais ingrata (o 1º dos não pontuados).

Excelente prestação de Frederico Viegas, mostrou que, "com ou sem bandeira", tem que se contar com ele.

Excelente prestação de Frederico Viegas, mostrou que, “com ou sem bandeira”, tem que se contar com ele.

O 7º lugar ficou na posse de Humberto Conceição e Tiago Santos conseguiu o 8º melhor registo, relegando o seu colega Gonçalo Mira para o 9º lugar. Ruben Conceição fecharia o “top-ten”.

3ª prova da 1ª manga: 1º Duarte Lopes (1,23,926s.) da EKT Portugal, 2º Frederico Viegas (1,23,926s.) da Karters Team e 3º Pedro Gregório (1,24,257s.) O Praticante.

4ª Prova da 1ª manga…

…Azar versus Sorte para Frederico Viegas

Embora se estivesse a defender bem, a verdadeira sorte de Frederico Viegas, acabou por ser a obrigatória troca de kart. Depois da troca, voou verdadeiramente dentro da pista.

Após a troca de kart, "Fred", mostrou porque é tão bem conceituado no panorama do Karting Nacional.

Após a troca de kart, “Fred”, mostrou porque é tão bem conceituado no panorama do Karting Nacional.

A confirmação, acabou por ser dada por Miguel Patrício, que ficou detentor da segunda melhor volta, relegando André Caiado para a 3ª posição por uns incríveis 0,778s.

Além de FredericoViegas, João Vasconcelos foi o piloto que mais teve em evidencia nesta prova. Embora fosse apenas o 4º mais rápido, o seu andamento foi excelente.

Além de Frederico Viegas, João Vasconcelos foi o piloto que mais teve em evidencia nesta prova. Embora fosse apenas o 5º mais rápido, o seu andamento foi excelente na segunda parte da prova.

Pedro Gregório tornou a pontuar e o piloto em mais destaque nesta 4ª prova (João Vasconcelos), só conseguiu obter o 5º tempo.

Pedro Valério obteria o 6º melhor tempo e o seu colega Luis Bento o 7º, enquanto Henrique Crássio ficaria com o 8º melhor registo.

A fechar o “top-ten”, ficariam os resultados de Tiago Santos e Luis Duarte.

4ª prova da 1ª manga: 1º Frederico Viegas (1,21,515s.) da Karters Team, 2º Miguel Patrício (1,22,395s.) da Karters Team e 3º André Caiado (1,23,173s.) da EKT Portugal.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2014, HG do 17º Campeonato NK. ligação permanente.