(2ª Manga) 3ª e 4ª Provas do Henrique Gonçalves 2014 (17º Campeonato)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito D (A)]

3ª Prova da 2ª manga…

… Melhor prova de sempre de Pedro Cunha

Se bem que foi Carlos Ferreira a conseguir a melhor volta da prova, o verdadeiro “espectáculo” foi oferecido pelo seu colega Pedro Cunha.

Se bem que foi o seu colega "Carlos Ferreira" a fazer a melhor volta, Pedro Cunha foi quem teve o mérito da vitória da equipa.

Se bem que foi o seu colega “Carlos Ferreira” a fazer a melhor volta, Pedro Cunha foi quem teve o mérito da vitória da equipa.

Pedro fez o arranque, numa altura em que chovia bastante, dominou toda a 1ª parte da prova e deixou uma margem bastante grande para Carlos gerir a vantagem. Por incrível que pareça, e só quem lá anda é que consegue avaliar, Pedro Cunha conseguiu ser o 3º mais rápido. Joaquim Fernandes, ficaria com o 2º melhor tempo e Ruben Costa conseguiria ainda atingir o 4º posto. A fechar o “top-five”, Fábio Santos, conseguiria amealhar o seu ponto de consolação.

Joaquim Fernandes, fez aqui a sua classificação neste evento.

Joaquim Fernandes, fez aqui a sua classificação neste evento.

Desconsolado acabaria por ficar Tiago Teixeira, pois foi o 1º dos não pontuados, relegando Vasco Correia para o 7º lugar. Com o 8º melhor tempo, acabaria Jorge Tuna, o 9º ficaria na pertença de Fábio Santos e a fechar os 10 mais, ficou o registo de Edmundo Freitas.

3ª prova da 2ª manga: 1º Carlos Ferreira (1,22,820s.) da Pequenos Atalhos, 2º Joaquim Fernandes (1,23,636s.) da Racing Team e 3º Pedro Cunha (1,24,013s.) da Pequenos Atalhos.

4ª Prova da 2ª manga…

… Ruben Costa dá um “Hallali*” a Pedro Gregório.

Ruben Costa não desarma e pelo 3º ano consecutivo, começa muito bem lançado. Desta feita, pontuando pela 4ª vez consecutiva e obrigado a correr atrás do prejuízo, conseguiu ser o mais rápido pela diferença de 0,849s para Tiago Teixeira.

Ruben Costa é, à imagem de Pedro Gregório, o unico piloto que pontuou em todas as provas disputadas até agora (não desarma).

Rúben Costa é, à imagem de Pedro Gregório, o único piloto que pontuou em todas as provas disputadas até agora (não desarma).

Com este tempo, Tiago acabaria por safar (a nível pessoal), o seu fim de semana, deixando a Bernardo Ferreira o 3º lugar. Fábio Santos ficaria com o 4º melhor registo e João Sousa (que fez uma excelente prova) fecharia o grupo do “top-five”.

Se a sua prova foi excelente, o seu tempo também. Bernardo Ferreira, sairia de Leiria com o 3º melhor registo da prova.

Se a sua prova foi excelente, o seu tempo também. Bernardo Ferreira, sairia de Leiria com o 3º melhor registo da prova.

Depois do “brilharete da 3ª prova, calharia a Carlos Ferreira a pior posição deste evento, pois seria o primeiro dos não pontuados. Nuno serrão, ficaria com o 7º melhor registo (num fim de semana, nada proveitoso) e Fábio Costa com o 8º.

A fechar o “top-ten”, ficariam Pedro Cristóvão e Vasco Correia que mais uma vez fez parte dos 10 mais rápidos.

* Nota: Hallali é o grito, que os cavaleiros ingleses dão, ao perseguirem uma raposa.

4ª prova da 2ª manga: 1º Ruben Costa (1,22,632s.) da R’Aces by Palocar, 2º Tiago Teixeira (1,23,481s.) da R’Aces by AJM II Informática e 3º Bernardo Ferreira (1,23,766s.) da Born 2 Race.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2014, HG do 17º Campeonato NK. ligação permanente.