5ª Prova da 1ª Manga do 17º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

… EKT Portugal domina e oferece a vitória à R’Aces by Palocar.

Embora lastrada com 10 kg, coube à EKT Portugal a honra de sair da Pole Position após ter superado a R’Aces by Palocar por 0,120s de diferença. Atrás delas, a Fit Rio de Mouro conseguia aqui uma das melhores posições de sempre na grelha de partida e dividia a mesma com a R’Aces by AJM II Informática. A Karters Team, partia da 5ª posição, tendo a seu lado a companhia da Fit Carcavelos Racing Team e atrás a AutoAndrive e o Clube Banif BS. A 5ª grelha era ocupada pela TR Karting Team e pela Team JV, fechando assim o lote dos “10 mais”.

No 11º posto, partiria a Caldeirão Power, seguida dos Turbinados, Electro Sorraia, Primos Racing e a fechar o grupo, a estreante Cambota Racing Team.

Treinos: 1º EKT Portugal (55.920s.), 2º R’Aces by Palocar (56.040s.) e 3º Fit Rio de Mouro (56.063s.)

 1ª manga Treinos

5ª Prova da 1ª manga

Após a bandeirada inicial, Bruno Guerreiro (EKP Portugal), liderou o arranque, tendo como companheiros, Ruben Costa (R’Aces by Palocar), Filipe Martins (Fit Rio de Mouro) e Tiago Teixeira (R’Aces by AJM II Informática).

Os 3 animadores da 1ª parte da prova. EKT Portugal, seguido de R'Aces by Palocar e Fit Rio de Mouro. Ao fundo ainda se vê a R'Aces by AJM II Informática.

Os 3 animadores da 1ª parte da prova. EKT Portugal, seguido de R’Aces by Palocar e Fit Rio de Mouro. Ao fundo ainda se vê a R’Aces by AJM II Informática.

Atrás deles, Miguel Patrício (Karters Team) e Diogo Topa (Fit Carcavelos Racing Team) conseguiam fugir aos seus mais directos adversários. Mais atrás, Jorge Tuna (TR Karting Team), liderava Vasco Correia (Electro Sorraia) e Nuno Serrão (Clube Banif BS), este último, que desde o início vinha a reparar na perca de rendimento do seu veiculo, ficaria parado mais tarde com o cabo do acelerador partido.

As "lutas" a meio da tabela foram também interessantes. A TR Karting Team, lidera a AutoAndrive e o Clube Banif BS. Ao fundo segue a Team JV.

As “lutas” a meio da tabela foram também interessantes. A TR Karting Team, lidera a AutoAndrive e o Clube Banif BS. Ao fundo segue a Team JV.

Poucas voltas após a ultrapassagem (in extremis) de Filipe Martins a Tiago Teixeira, foi a vez do piloto da R’Aces by AJM II Informática, trocar de Kart, após ser detectado um furo lento no pneu traseiro do seu Kart.

Com as trocas de pilotos, Fábio Costa (R’Aces by Palocar), não conseguiu acompanhar Duarte Lopes, começando a perder tempo para o piloto da EKT Portugal, mas mantendo a vantagem sobre Filipe Martins. Com a bandeira de xadrez à vista, Duarte “levantou o pé” e em cima da linha de meta, deixou Fábio cruzar a mesma em primeiro lugar, livrando-se assim, da obrigação de transportar 15 kg extra, na próxima prova.

Duarte Lopes (EKT Portugal), Impõe o ritmo frente a Fábio Costa mas, no fim, deixaria o piloto da R'Aces by Palocar, passar para a frente.

Duarte Lopes (EKT Portugal), Impõe o ritmo frente a Fábio Costa mas, no fim, deixaria o piloto da R’Aces by Palocar, passar para a frente.

Filipe Martins, acabaria em 3º lugar, fortemente pressionado por Miguel Patrício enquanto que Diogo Topa, terminaria confortavelmente em 5º lugar.

A AutoAndrive, cortaria a meta no 6º posto, seguido das TR Karting Team, Team JV, Turbinados e a Caldeirão Power fecharia o “top-ten”.

A Electro Sorraia ficaria com o 11º posto, sendo seguida pela R’Aces by AJM II Informatica, Primos Racing, Clube Banif BS e Cambota Racing Team.

Na 5ª prova: 1º R’Aces by Palocar, 2º EKT Portugal 3º Fit Rio de Mouro.

1 manga Campeonato C1 * 1 manga Campeonato VV

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.