6ª Prova da 1ª Manga do 17º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

… EKT Portugal de volta à frente.

6ª Prova da 1ª manga

Karts trocados e mais uma vez, Ruben Costa (R’Aces by Palocar) e Bruno Guerreiro (EKT Portugal) a dominar totalmente a 1ª parte da prova. Enquanto Filipe Martins (Fit Rio de Mouro) ia caindo na classificação, Paulo Patrício (Karters Team) e Diogo Topa (Fit Carcavelos) embora fossem perdendo tempo para os primeiros, lá se iam distanciando dos demais adversários.

Bruno Guerreiro (EKT Portugal) e Ruben Costa (R'Aces by Palocar), tornaram a dominar a 1ª parte da prova.

Bruno Guerreiro (EKT Portugal) e Ruben Costa (R’Aces by Palocar), tornaram a dominar a 1ª parte da prova.

Partindo do 6º posto, Pedro Casinha (AutoAndrive) mostrava um grande andamento, enquanto Tiago Teixeira (R’Aces by AJM II Informática) se revelava um dos mais rápidos da 1ª metade da prova.

Com as trocas de pilotos, Vasco Correia (Electro Sorraia), acabaria por ser o mais feliz, pois livrou-se do “trânsito” a que estava sujeito. Fábio Costa (R’Aces by Palocar), não conseguiu aguentar a pressão de Fábio Santos (R’Aces by AJM II Informática) e viu-se mesmo passado por Pedro Casinha, que fez uma excelente segunda parte.

Além dos dois primeiros, Pedro Casinha [AutoAndrive (14)] foi dos pilotos mais em destaque nesta prova.

Além dos dois primeiros, Pedro Casinha [AutoAndrive (14)] foi dos pilotos mais em destaque nesta prova.

Muito boa, foi também a parte final de prova para Miguel Ramos (Tr Karting Team), Edmundo Freitas (Primos Racing), Pedro Pereira (Turbinados), Filipe Martins e Luis Bento (Caldeirão Power) que cortaram a meta com uma diferença de 6 segundos entre eles.

Edmundo Freitas (Primos Racing), lidera o "denominado" segundo pelotão, na parte mediana da prova.

Edmundo Freitas (Primos Racing), lidera o “denominado” segundo pelotão, na parte mediana da prova.

Duarte Lopes, teve assim uma prestação descansada para a sua EKT Portugal, mantendo Fábio Santos a distancia segura. Pedro Casinha conseguiria manter-se na frente de Fábio Costa que já estava a ser fortemente pressionado por Miguel Patrício (Karters Team). A Electro Sorraia acabaria na 6ª posição, sendo seguida pelas Fit Carcavelos Racing Team, TR Karting Team, Primos Racing e os Turbinados a fechar o “Top-Ten”.

A Fit Rio de Mouro ficaria no 11º lugar, com a Caldeirão Power, Team JV, Clube Banif BS e a Cambota Racing Team nos lugares seguintes.

Na 6ª prova: 1º EKT Portugal, 2º R’Aces by AJM II Informática e 3º AutoAndrive

1 manga Campeonato C2 * 1 manga Campeonato VV 2

 

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.