5ª Prova da 2ª Manga do 17º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

… Após inicio complicado, Clã Conceição impõe-se.

Com uns treinos muito disputados, coube à Clã Conceição o privilégio de partir da Pole Position. A seu lado e apenas a 0,034s, a Pequenos Atalhos conseguia partir da 1ª linha de partida pela “magra margem” de 0,021s sobre a Born 2 Race.

Ao lado desta, a estreante “Rambulhos”, asseguraria o 4º posto na frente da Pit Lane Team e da Clube Banif MM. O 7º lugar, ficou na posse da NR Team e o 8º da DNCK Karting Team, enquanto a 5ª linha de partida, era ocupada pela A O N e os Kartugas fechavam o “Top-Ten”.

Do 11º lugar, sairia a Racing Team, tendo como companheiros de grelha a Clube Banif GCS e atrás deles O Praticante, TNT e o Team Gonçalves.

Treinos: 1º Clã Conceição (56.081s.), 2º Pequenos Atalhos (56.115s.) e 3º Born 2 Race (56.136s.)

 2 manga Campeonato Treinos

5ª Prova da 2ª manga

Com 3 equipas a trocarem de karts durante os treinos, tivemos pela 1ª vez este ano, participantes a iniciarem a prova partindo das boxes. Após a bandeirada de inicio de prova, Ruben Conceição (Clã Conceição) e Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), rapidamente assumiram “as despesas” da corrida, tendo no seu encalço Bernardo Ferreira (Born 2 Race) que era fortemente pressionado por Tiago Santos.

Preparação para a partida da 5ª prova da 2ª manga.

Preparação para a partida da 5ª prova da 2ª manga.

Mais atrás, Pedro Martins (Rambulhos) e Luis Mendes (Clube Banif MM), conseguiam fugir a Henrique Crácio (A O N) e a Manuel Gameiro (Kartugas).

Tiago Freitas (TNT), sentia muitas dificuldades em se manter na “peugada” dos da frente, tendo André Gonçalves (Clube Banif GCS) como companheiro durante a primeira parte da prova.

Pela 1ª vez, três equipas trocaram de karts durante os treinos e saíram da zona das boxes.

Pela 1ª vez, três equipas trocaram de karts durante os treinos e saíram da zona das boxes.

Com as trocas de pilotos, Pedro Cunha (Pequenos Atalhos), começou a perder terreno para Miguel Gaudêncio (Born 2 Race), enquanto na frente da prova, Humberto Conceição se mantinha de ”pedra e cal”. Mais atrás, nem a mestria de Pedro Gregório, parecia fazer efeito ao veículo que ao Praticante tinha calhado, no entanto, lá conseguiu atingir o 8º lugar final (o que acabou por ser uma “maldição”).

Os três primeiros, a pouco mais de 8 minutos do fim da prova.

Os três primeiros, a pouco mais de 8 minutos do fim da prova.

Humberto Conceição, conseguiu repetir a proeza da Taça 2013 e vencer esta prova com 2,690s sobre Miguel Gaudêncio. Pedro Cunha, cortaria a meta confortavelmente no 3º posto enquanto Tiago Santos acabaria fortemente pressionado por Pedro Martins. Excelente a prova da dupla da NR Team a conseguirem levar o seu kart até ao 6º lugar, relegando a AON para o 7º. O Praticante acabaria logo atrás seguido da DNCK Karting Team e da Racing Team, que sentiu muitas dificuldades para fechar o “Top-Ten”.

O Clube Banif MM, terminaria em 11º lugar, sendo seguida pela “colega” CLube Banif GCS, Kartugas, TNT e a finalizar, o Team Gonçalves.

Na 5ª prova: 1º Clã Conceição, 2º Born 2 Race 3º Pequenos Atalhos.

2ª Manga campeonatoC1 * 2ª Manga campeonato VV1pdf

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.