9ª Prova do 17º Campeonato Nacional Kart (Manga Única)

Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (A)]

…A melhor prova de sempre da A O N.

Mais uma prova e mais um recorde batido. Desta feita, foi a primeira vez que, na Nacional Kart, se fez uma prova com tantos karts em pista. Esta é também, a primeira das visitas mais importantes, pois só em Palmela, há a possibilidade de se correr o Campeonato com todos os participantes na mesma prova, resultando assim, pontos importantes para a obtenção de bons ou maus resultados.

Durante os treinos, A EKT Portugal, conseguiu o melhor tempo com 1,04,191s e, embora fosse superior ao tempo conseguido pelos pilotos do 11º Troféu, foi 0,301s mais rápido que o seu colega de grelha (Pequenos Atalhos).

A Pit Lane Team, conseguiria obter o tempo que lhe dava a liderança da segunda grelha de partida, tendo a seu lado a Clã Conceição e atrás a A O N e a Team JV. O Clube Banif BS, Born 2 Race, Clube Banif GCS e Fit Rio de Mouro, alcançaram do 7º ao 10º lugar respectivamente, fechando assim o “Top-Ten” da qualificação.

Nas posições seguintes, ficariam a Kartugas, Karters Team, O Praticante, R’Aces by AJM Informática, Clube Banif MM, Caldeirão Power, Racing Team, Fabicla, Toiquer e a ElectroSorraia ficariam da 10ª à 20ª posição na largada.

As ultimas dez posições, seriam ocupadas pelas AutoAndrive, TR Karting Team, Fit Carcavelos Racing Team, R’Aces by Palocar, Rambulhos, DNCK Karting Team, Turbinados, DNCK 2, Team Gonçalves e a estreante G Force.

Treinos: 1º EKT Portugal (1.04.191s.), 2º Pequenos Atalhos (1,04.492s.) e 3º Pit Lane Team (1,04.509s.)

Nacionalkart Campeonato T

9ª Prova

Dada a partida, Bruno Guerreiro (EKT Portugal), assumiu a liderança das 30 equipas presentes e manteve-se na frente, enquanto Miguel Esteves (AON) e Gonçalo Mira (Pit Lane Team) o pressionavam fortemente.

Com 30 Karts em pista, esta foi a prova mais concorrida de sempre.

Com 30 Karts em pista, esta foi a prova mais concorrida de sempre.

Atrás deles, Ruben Conceição (Clã Conceição), Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), Nuno Serrão (Clube Banif BS) e João Vasconcelos (Team JV), mantinham-se em discussão directa e na perseguição dos primeiros. Mais atrás, no que pode ser considerado um 2º pelotão, era Luis Sequeira (Clube Banif GCS) que seguia na cabeça do mesmo e onde as “lutas” estavam bastante acesas. Devido ao facto de serem 17 os intervenientes nesse grupo, os braços no ar e os “gestos intempestivos” foram bastantes durante o tempo em que o grupo se manteve junto. Fábio Costa (R’Aces by Palocar), que se vira na obrigação de partir das boxes (trocou de kart nos treinos), levou algum tempo a conseguir chegar-se aos lugares do meio da tabela, no entanto o seu esforço acabou por resultar num “mal menor”.

Estes foram os seis grandes animadores da 1ª parte da prova.

Estes foram os seis grandes animadores da 1ª parte da prova.

Com as trocas de pilotos, André Caiado substituiu Bruno nos comandos da EKT Portugal e não foi de admirar que começasse a distanciar-se do resto do pelotão. Miguel Esteves Manteve a distância para o Humberto Conceição (Clã Conceição) que estava em grande “luta” com Tiago Santos (Pit Lane Team). Atrás deles, também se assistiu a um final “improprio para cardíacos”, isto porque Miguel Patricio (Karters Team) embora tenha sentido grandes dificuldades em toda a prova, a sua persistência levou-o a terminar na frente de João Filipe Vasconcelos (Team JV) e de Bernardo Ferreira (Born 2 Race).

Com tantos karts em pista, esta prova não foi nada monótona e mesmo a meio da mesma, os grupos estavam compactos.

Com tantos karts em pista, esta prova não foi nada monótona e mesmo a meio da mesma, os grupos estavam compactos.

Outro dos que sentiu grandes dificuldades durante a corrida foi Luis Duarte (O Praticante), no entanto, conseguiu manter-se na frente de Pedro Cunha (Pequenos Atalhos) e Manuel Gameiro (Kartugas) no que constituíram as 10 primeiras equipas da prova. O Clube Banif BS, terminaria no 11º lugar, seguido de R’Aces by AJM II Informática (correu-lhes mesmo mal esta prova), da R’Aces by Palocar (menos mal), Fit Rio de Mouro, Clube banif MM, Electro Sorraia, AutoAndrive, Racing Team, Fabicla e em vigésimo a TR Karting Team.

Nas 10 ultimas posições ficaram a Fit carcavelos Racing Team, Clube Banif GCS, Caldeirão Power, Rambulhos, Toiquer, DNCK Karting Team, DNCK 2, Turbinados, Team Gonçalves e G Force.

Na 9ª prova: 1º EKT Portugal, 2º A O N 3º Clã Conceição.

Nacionalkart Campeonato C1

 

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.