5ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (2º manga)

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

cartaz_Campera_22_34 anos e 9 meses depois, o Team RJ, volta a sentir o sabor da vitória.

Não muito fora do horário previsto mas com um céu a ameaçar chuva, os treinos desta prova, ditaram um domínio das equipas do Clube Banif. Com o tempo de 48,016s, o Clube Banif MM conseguiu a Pole Position, frente à sua homologa Clube Banif BS, pela margem de 0,126s. A Karters Team, ficaria com o 3º melhor registo dos treinos, frente à Caldeirão Power, Team RJ e AutoAndrive.

A EletroSorraia, ficaria com o 7º melhor tempo, superando no entanto a Fit 4 You, Os Kartugas e o Clube Banif GCS fecharia o lote dos 10 mais rápidos dos treinos.

No 11º lugar, ficaria o “francamente estranho” tempo da TR Karting Team, uma posição que não é muito habitual.

Treinos: 1º Clube Banif MM (48.016s.), 2º Clube Banif BS (48.142s.) e 3º Karters Team (48.274s.)

 Tempo dos Treinos

5ª prova da 2ª manga

Após o baixar da bandeira de partida, Luis Mendes (Clube Banif MM), manteve-se na liderança da prova com Miguel Patrício (Karters Team) e Nuno Serrão (Clube Banif BS) a pressioná-lo fortemente. Atrás de si, Ricardo Nogueira (Team RJ) e Pedro Cristóvão (AutoAndrive), conseguiam manter a distância para os líderes. Vasco Correia (ElectroSorraia), tentava manter o contacto com os da frente, enquanto Luis Bento (Caldeirão Power), Luis Sequeira (Clube Banif GCS) e Manuel Gameiro (Os Kartugas), pareciam perder o mesmo.

Mais uma vez, os "Clubes Banif", dominaram os treinos. Desta vez, foi o Clube Banif MM a conseguir a Pole-position, na frente da homóloga BS.

Mais uma vez, os “Clubes Banif”, dominaram os treinos. Desta vez, foi o Clube Banif MM a conseguir a Pole-position, na frente da homóloga BS.

Com a abertura das boxes para troca de pilotos, os 5 primeiros, continuavam bastantes juntos, deixando assim para os colegas a responsabilidade da atribuição dos lugares finais. Essa responsabilidade foi muito bem aceite por João Vasconcelos (Team RJ) que impondo um ritmo excelente, contrariou a espectativa de vitória da AutoAndrive e não deu hipóteses ao seu piloto Fábio Santos. Sérgio Monteiro (Clube Banif MM), assistiu a toda essa “luta” do “balcão”, acabando calmamente num terceiro lugar.

A AutoAndrive (10), não conseguiu aguentar a pressão da Team RJ (5), permitindo assim que esta conseguisse a sua 2ª vitória no Campeonato.

A AutoAndrive (10), não conseguiu aguentar a pressão da Team RJ (5), permitindo assim que esta conseguisse a sua 2ª vitória, na história do Campeonato.

A atribuição do 4º posto, foi também muito discutida, com Paulo Patrício a terminar na frente de Vasco Correia. O 6º lugar, ficaria para a Caldeirão Power, que teve de se empenhar bastante para contrariar o bom andamento final da Kartugas.

Há bastante tempo que Paulo Patrício, não nos "brindava" com "tamanha" prestação. Conseguindo inclusivamente bater o tempo de Miguel patrício.

Há bastante tempo que Paulo Patrício, não nos “brindava” com “tamanha” prestação. Conseguindo inclusivamente bater o tempo de Miguel patrício.

Animadora da 1ª parte da prova, o Clube Banif BS, terminaria no 8º lugar, na frente da Fit 4 you, Clube Banif GCS e da TR Karting Team que teve uma prova verdadeiramente para esquecer.

Na 5ª prova da 2ª manga: 1º Team RJ, 2º AutoAndrive 3º Clube Banif MM.

Tempos da Manga 1

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.