6ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (1º manga)

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

cartaz_Campera_22_3… Vitória milimétrica, deixa a EKT Spares World Mobile, isolada na frente do evento.

6ª prova da 1ª manga

Partindo da 1ª posição, Miguel Neto (EKT Spares World Mobile), só teve a companhia de Ruben Costa (R’Aces by Palocar) durante toda a respetiva parte da prova. Atrás deles, Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informática), assumia-se como o seu mais direto opositor, sendo seguido por Pedro Gregório (O Praticante) e Gonçalo Mira (Pequenos Atalhos). Mais atrás, Eduardo Ferreira (Racing Team), sofria uma “dura pressão” de Diogo Topa (FitCarcavelos). Mais uma vez, continuava a “luta” entre Duarte Lopes (AON/EKT) e João Sousa (DNCK Soucar). Na “cauda” do pelotão, Fernando Mourão (TOIQUER), liderava momentaneamente Bernardo Ferreira (Indoor Pódio Imediato), Diogo Constante (Fabicla Construções, Lda.) e Humberto Conceição (Born 2 Race). Este ultimo, descontente com o seu kart, resolveu entrar nas boxes, trocá-lo e logo na saída se viu o resultado. O seu andamento foi excelente mas na vistoria final, verificar-se-ia que a equipa se tinha esquecido de colocar o peso de lastro e assim sendo, a respetiva penalização, empurraria a mesma para o fundo da tabela.

Na frente, a 1ª parte da prova foi toda assim. Metade dos participantes a discutirem a "supremacia" na mesma.

Na frente, a 1ª parte da prova foi toda assim. Metade dos participantes a discutirem a “supremacia” na mesma.

Com as trocas de pilotos, André Caiado, entraria para a EKT Spares World Mobile e em vez de Ruben Costa, tinha a companhia de Tiago Teixeira. Estes dois, implementaram uma prova bastante inteligente e a resolução, só acabou com a passagem na reta da meta, onde a diferença acabaria por ser 0,099s entre eles.

Diogo Constante (15) e Joaquim Fernandes (11), tornaram a encontrar-se em pista mas, desta vez, as coisas foram mais "pacificas".

Diogo Constante (15) e Joaquim Fernandes (11), tornaram a encontrar-se em pista mas, desta vez, as coisas foram mais “pacificas”.

Lá mais para trás, Diogo Constante (Fabicla Construções, Lda.) voltava a encontrar-se com Joaquim Fernandes (Racing Team), mas desta feita, as coisas correriam muito melhor que na 5ª prova.

A decisão do vencedor, só foi encontrada ao "baixar da bandeira". André Caiado (25), "bateu" Tiago Teixeira (8) por uns "magros" 0,099s.

A decisão do vencedor, só foi encontrada ao “baixar da bandeira”. André Caiado (25), “bateu” Tiago Teixeira (8) por uns “magros” 0,099s.

Após a bandeirada final, a EKT Spares World Mobile, terminaria na frente da R’Aces by AJM Informatica, seguidas da R’Aces by Palocar, AON / EKT, O Praticante, Indoor Pódio Imediato; FitaCarcavelos, Fabicla Construções, Lda., Racing Team e a DNCK Soucar fecharia a contagem dos dez primeiros.

A TOIQUER ficaria no 11º lugar, seguida da Pequenos Atalhos e da penalizada Born 2 Race.

Na 6ª prova da 1ª manga: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º R’Aces by AJM Informática e 3º R’Aces by Palocar

Tempos da Manga 2 – Final

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.