(1ª Manga) 15ª e 16ª Provas do Henrique Gonçalves 2015 (18º Campeonato)

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

15ª Prova

Miguel Patrício, “voa” para a liderança

Entrando para esta prova “colado” à liderança, Miguel Patrício, não fez por menos e conseguiu ficar com o melhor registo por volta, o que lhe valeu os cinco pontos. Retornado à Nacional Kart, Sebastião Esquível conseguiu o segundo melhor tempo, sendo seguido por Miguel Neto que “pareceu acordar” nesta segunda metade do evento.

Excelente, é o que se pode dizer da prestação de Miguel Patrício este ano. Miguel, entra para as duas provas finais, em primeiro lugar.

Excelente, é o que se pode dizer da prestação de Miguel Patrício este ano. Miguel, entra para as duas provas finais, em primeiro lugar.

Tiago Teixeira, empataria com o anterior ao milésimo, e foi preciso recorrer ao segundo melhor registo para se apurar este posto. Tiago, ficaria afastado do terceiro lugar, por apenas 0,001s, já que Miguel ficaria com 57,106s e Tiago com 57,107s (tempos estes, feitos na mesma volta).

Se não fosse a "indumentária", Sebastião Esquivel, teria certamente, alcançado uma melhor posição na prova. No entanto, neste evento, o segundo lugar é excelente para o seu regresso.

Se não fosse a “indumentária”, Sebastião Esquivel, teria certamente, alcançado uma melhor posição na prova. No entanto, neste evento, o segundo lugar é excelente para o seu regresso.

Joaquim Fernandes ficaria com a última posição pontuável, relegando Pedro Valério para a 6ª posição (o primeiro dos “não pontuados”). O 7º melhor registo, ficaria para Luis Mendes, que bateria assim os tempos de Fábio Costa e Diogo Constante. Com o tempo de 57,275s, mais 0,455s que o seu colega de equipa, Paulo Patrício fecharia assim o lote dos dez mais rápidos desta corrida.

15ª prova da 1ª manga: 1º Miguel Patrício (56,820s.) da Karters Team, 2º Sebastião Esquível (57,005s.) da Karting 3 Kappas Team e 3º Miguel Neto (57,081s.) da EKT Spares World Mobile.

16ª Prova

… Pela primeira vez este ano, Luís Mendes, foi mais rápido.

Embora o resultado na 16ª prova, não tenha sido excelente, para Luís Mendes o resultado neste evento foi. Pela 1ª vez este ano, Luis foi o piloto mais rápido numa prova e acabou por provar a excelente época que está a fazer. A 0,145s do primeiro, Miguel Neto confirmou o excelente fim de Campeonato que está a fazer, aproximando-se assim de Miguel Patrício que “ficou em branco” nesta prova.

Embora esteja a fazer um excelente ano, só desta vez é que Luis Mendes conseguiu ser o mais rápido em prova.

Embora esteja a fazer um excelente ano, só desta vez é que Luís Mendes conseguiu ser o mais rápido em prova.

Com uma excelente segunda parte de Campeonato, Miguel Neto, conseguiu entra para as duas ultimas provas, "encostado" a Miguel Patrício.

Com uma excelente segunda parte de Campeonato, Miguel Neto, conseguiu entrar para as duas ultimas provas, “encostado” a Miguel Patrício.

_

O 3º melhor registo, ficou na posse de Diogo Constante que pontuou assim ao fim de sete ausências. Também ausente desta tabela há bastante tempo, André Caiado foi o 4º mais rápido, superando assim Fábio Santos que ficaria com o ultimo lugar pontuável.

Ruben Conceição, seria o 6º mais rápido (e 1º dos não pontuados), superando assim Tiago Teixeira, Bernardo Ferreira e Sebastião Esquível. Tiago Santos, ficaria com o 10º lugar mas já a 0,606s do registo de Luis Mendes.

_

16ª prova da 1ª manga: 1º Luis Mendes (46,870s.) da Clube Banif MM, 2º Miguel Neto (47,015s.) da EKT Spares World Mobile e 3º Diogo Constante (47,040s.) da Fabicla Construções, Lda.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2015, HG do 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.