3ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart (manga única)

KIRO [Kartodromo Internacional da Região Oeste * Bombarral (2 B)]

Bombarral_2016Nacional Kart, retorna ao Bombarral, EKT Spares World Mobile às vitórias

Na chegada a um Kartodromo que a Nacional Kart não visitava desde seis de Setembro de 2009, logo se notou que o tempo não iria ajudar a este regresso.

Com uma cor bastante carregada, o céu depressa fez saber o que poderíamos ter nas provas deste evento e, após uma chuvada que deixou o piso bastante “amanteigado”, e uma balança que teimava em não “equilibrar”, os treinos acabaram por ser estendidos alguns minutos.

Aproveitando todos os minutos dos mesmos, a R’Aces by Palocar, assegurou o melhor tempo com 1,21,296s o que espelha bem o estado da pista. A seu lado a EKT Spares World Mobile, ficaria afastada por 1,205s o que é uma “enormidade” de distância nos tempos atuais. Na liderança da segunda linha, ficaria a Indoor Pódio Imediato, seguida do Clube Banif MMS, R’Aces by Rasto Seguro, Karters Team, Fit Carcavelos, Team Sustelo, CIMEIRA e Racing Team que fecharia assim os dez mais rápidos dos treinos.

A Caldeirão Power, ficaria com o 11º melhor registo, seguida das, LT Racing Team, PaintinTime by Davicor, Fabicla Construções, Lda., Os Kartugas, Pequenos Atalhos, Clube OGMA, Clube Banif BSC, Fox JR e a DNCK fecharia a grelha de partida.

Treinos: 2º R’Aces by Palocar (1.21.296s.), 2º EKT-Spares World Mobile (1.22.501s.) e 3º Indoor pódio Imediato (1.23.067s.)

Tempos: Treinos (PDF)

3ª prova

Ap´s a partida, a EKT Spares World Mobile, assumiu o comando da prova, logo seguida da R’Aces by Palocar e da Indoor Pódio Imediato, no entanto, foi o Clube Banif MMS, que senhor de uma grande partida, se encarregou de pressionar o primeiro posto. A R’Aces by Rasto Seguro, pressionava bastante a sua homóloga Palocar, enquanto a CIMEIRA os seguia na esperança de puder subir ainda mais na classificação.

C_3_1

Um céu bastante carregado, fazia prever o inevitável.

Quanto à Karters Team, depois de “atropelada” logo na primeira curva, manteve-se na luta pela ascensão na tabela classificativa. A FitCarcavelos, mantinha-se na “luta” pelas posições cimeiras, assim como a Team Sustelo que parece querer voltar as prestações de outrora.

O inicio excelente da EKT Spares World Mobile (21), do Clube Banif MMS (2) e do Indoor Pódio Imediato (17).

O inicio excelente da EKT Spares World Mobile (21), do Clube Banif MMS (2) e do Indoor Pódio Imediato (17).

Após a abertura de boxes para trocas de pilotos, a Caldeirão Power foi das equipas que mais subiu na classificação, mantendo-se na discussão de posição com o Clube Banif MMS. A Team Sustelo mantinha uma boa posição, no entanto, vitima de alguma inexperiência do piloto mais jovem deste evento, algumas “atravessadelas” acabariam por os lançar mais para trás. No fim, a EKT Spares World Mobile venceria esta prova, com uma vantajosa diferença para a R’Aces by Palocar. O terceiro lugar seria ocupado pela R’Aces by Rasto Seguro, tendo atrás de si a Indoor Pódio Imediato, CIMEIRA, Pequenos Atalhos, Racing Team, Clube Banif MMS, Caldeirão Power e a fechar o “top-ten” ficaria a FitCarcavelos.

A PaintinTime by Davicor (13), teve de se valer de toda a sua experiência, frente ao piloto mais jovem deste evento [Team Sustelo (22)]

A PaintinTime by Davicor (13), teve de se valer de toda a sua experiência, frente ao piloto mais jovem deste evento [Team Sustelo (22)]

Mau resultado para a PaintinTime by Davicor, não se conseguindo afastar do meio da tabela e terminando no 11º lugar, a sua prestação foi seguida pelas, Fabicla Construções, Lda., Team Sustelo, Karters Team (também com uma prova para esquecer), Clube OGMA, LT Karting Team, DNCK, Os Kartugas, Clube Banif BSC e a Fox JR, fecharia o lote das vinte equipas participantes.

Na 1ª prova: 1º R’Aces by Palocar, 2º EKT-Spares World Mobile 3º R’Aces by Rasto Seguro.

Tempos: Tempos_3ª_Prova (PDF)

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.