4ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart (manga única)

KIRO [Kartodromo Internacional da Região Oeste * Bombarral (2 B)]

Bombarral_2016… E vão duas vitórias para a R’Aces by Palocar .

4ª prova

Com o tempo a piorar e a chuva a ficar mais intensa, esta prova foi uma autêntica “valsa” para algumas equipas. A EKT Spares World Mobile, começou por comandar a prova mas, foi rapidamente alcançada pela R’Aces by Rasto Seguro que já se desembaraçara da sua homóloga Palocar. Esta por sua vez, seria passada pela CIMEIRA mas mais à frente, “retribuiria o gesto”. Entretanto, mais atrás, o aglomerado de equipas a tentar sobressair da “molhada” era bastante intenso. A Pequenos Atalhos, acabaria por se sobressair e começando a ganhar terreno, atingiu a liderança da prova. A Caldeirão Power, ficaria assim na frente das Clube Banif MMS, Indoor Pódio Imediato, FitCarcavelos, Karters Team, Fabicla Construções, Lda. e PaintinTime by Davicor.

Se não fossem as trocas, a R'Aces by Rasto seguro (20), poderia ter terminado mais à frente. Na fase inicial da prova, rodou bastante tempo na frente da EKT Spares World Mobile (3).

Se não fossem as trocas, a R’Aces by Rasto seguro (20), poderia ter terminado mais à frente. Na fase inicial da prova, rodou bastante tempo na frente da EKT Spares World Mobile (3).

Ainda mais atrás, a LT Karting Team estava bem longe do brilharete que fez em Pamela, enquanto a DNCK e a Fox JR, teimavam em não se entender com o piso tão irregular em termos de aderência.

Falando em aderência, à passagem da décima volta, mais uma “chuvada” para confundir novamente o andamento. Nesse, a Pequenos Atalhos, seria a principal prejudicada, pois veria os seus adversários mais diretos, chegarem-se e passarem para a sua frente.

Também a Pequenos Atalhos (1), poderia ter feito melhor, pois chegou a liderar a prova. À imagem da anterior, também a Caldeirão Power (22), poderia ter tido melhor sorte.

Também a Pequenos Atalhos (1), poderia ter feito melhor, pois chegou a liderar a prova. À imagem da anterior, também a Caldeirão Power (22), poderia ter tido melhor sorte.

Nas trocas de pilotos, a R’Aces by Rasto Seguro, atrapalhou-se nas trocas de pesos, voltando à pista já com alguma desvantagem para os primeiros.

Com o aproximar do fim da prova, a EKT Spares Mobile, baixaria bastante o andamento e não foi de estranhar que a R’Aces by Palocar passasse para a frente mesmo na última volta. O terceiro posto seria novamente ocupado pela R’Aces by rasto Seguro, enquanto atrás de si, ficaria a Karters Team, seguida da Indoor Pódio Imediato, Pequenos Atalhos, FitCarcavelos, PaintinTime by Davicor, Clube Banif MMS e a fechar o “top-ten”, ficaria a Fabicla Construções, Lda.

Embora vencesse a prova, nem tudo foi um "mar de rosas" para a R'Aces by Palocar (16). A FitCarcavelos (21), teve uma ligeira saída de pista mas terminou na 7ª posição. Para a Indoor Pódio Imediato (9), o 5º posto também "soube a pouco".

Embora vencesse a prova, nem tudo foi um “mar de rosas” para a R’Aces by Palocar (16). A FitCarcavelos (21), teve uma ligeira saída de pista mas terminou na 7ª posição. Para a Indoor Pódio Imediato (9), o 5º posto também “soube a pouco”.

A caldeirão Power, ficaria com o 11º lugar, seguida do Clube OGMA, Racing Team, CIMEIRA, Os Kartugas, Clube Banif BSC, Team Sustelo, LT Karting Team, DNCK e a fechar a classificação, ficaria a Fox JR.

Na 4ª prova: 1º R’Aces by Palocar,, 2º EKT-Spares World Mobile 3º R’Aces by Rasto Seguro.

Tempos: Tempos_4ª_Prova

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.