7ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart

KIRO [Kartodromo Internacional da Região Oeste * Bombarral (1 B)]

Bombarral_1_2016

Tempo infernal dá a segunda vitória consecutiva da EKT Spares World Mobile.

Se o tempo que o 13º Troféu apanhou foi mau, nesta segunda prova do dia foi “horrível”. Com uma chuva interminável, foi da FitCarcavelos o melhor tempo dos treinos, relegando assim a EKT Spares World Mobile para a segunda posição com uma diferença de 0,248s.

Atrás deles, já com mais de um segundo de diferença, a R’Aces by Palocar, partiria da terceira posição, tendo como companhia de grelha a sua homologa Rasto Seguro e atras de si, as presenças da Karters Team, Indoor Pódio Imediato, Racing Team, PaintinTime by Davicor, Fabicla Construções, Lda. e a CIMEIRA, que fechava assim o grupo das dez primeiras equipas. No 11º lugar, partiria a Clube Banif BSC, seguida da sua homóloga MMS, Caldeirão Power, TOIQUER, Clube OGMA, Fit 4 You, Fox JR, Os Kartugas, e a LT Karting Team, após forçada troca de kart, partiria do fundo da tabela.

Treinos: 1º FitCarcavelos (1.23.289s.), 2º EKT-Spares World Mobile (1.23.537s.) e 3º R’Aces by Palocar (1.24.506s.)

Tempos dos treinos: Treinos_7_5_2016

7ª prova

Após o “apagar dos vermelhos”, a FitCarcavelos manteve-se na frente da EKT Spares World Mobile, enquanto mais atrás, bastantes equipas, “atalhavam” na primeira esquerda do circuito. A R’Aces by Palocar mantinha-se na perseguição aos primeiros, levando a Racing Team, Karters Team e R’Aces by Rasto Seguro no seu encalço.

A excelente Pole Position conseguida pela FitCarcavelos (19),  permitiu-lhe manter-se com a EKT Spares World Mobile (21), na frente da prova.

A excelente Pole Position conseguida pela FitCarcavelos (19), permitiu-lhe manter-se com a EKT Spares World Mobile (21), na frente da prova.

Com o aproximar da segunda esquerda do circuito, todos os primeiros conseguiriam passar, mas a Indoor Pódio Imediato, vítima da confusão generalizada atrás de si, ficaria “virada” em plena curva. Na frente, a R’Aces by Palocar seguida pela Racing Team, alcançariam a EKT Spares World Mobile, e após uma tentativa de ultrapassagem, onde os três se atiraram juntos para a curva, a R’Aces vby Palocar, ficaria “atolada” na relva molhada.

Se não fosse esta situação, o resultado da R'Aces by Palocar, poderia ser bem diferente.

Se não fosse esta situação, o resultado da R’Aces by Palocar, poderia ser bem diferente.

Mais atrás, a Fox JR, parecia mostrar o quanto estava à-vontade nestas condições meteorológicas, dominando um pelotão de seis equipas entre as quais, a Indoor pódio Imediato, mostrava um andamento excelente.

Após as trocas de pilotos, uma nova intensificação de chuva, iria a baralhar ainda mais as contas finais. A EKT Spares World Mobile, já tinha superado a FitCarcavelos, que tinha ainda sido prejudicada pelo facto de correr apenas com um piloto e assim perdido mais tempo nas boxes, A Karters Team, mais lesta nas mesmas, tinha conseguido passar para a frente e conseguiu até ao fim, suster os “ataques” da sua colega da linha de Cascais. A “batalha” mais interessante, estava na atribuição do 5º lugar, com umas R’Aces by Palocar e Indoor Pódio Imediato saídas de “piões” e uma R’Aces by Rasto Seguro, que perdia andamento de volta para volta.

Excelente a Karters Team (6) a conseguir na parte final da prova, resistir à intensa pressão, imposta pela FitCarcavelos (19).

Excelente a Karters Team (6) a conseguir, na parte final da prova, resistir à intensa “pressão” imposta pela FitCarcavelos (19).

Nas contas finais, a EKT Spares World Mobile, conseguiu terminar a prova, com uma vantagem de 17,565s para a Karters Team. Esta, embora sofresse de tremenda pressão, conseguiu impor-se à detentora da Pole, FitCarcavelos. A PaintIinTime by Davicor, terminaria a prova numa confortável 4ª posição, relegando a intensa luta pela 5ª posição para a R’Aces by Palocar. A R’Aces by Rasto Seguro, conseguiria impor-se à Indoor Pódio Imediato, que ficou com a compensação de conseguir a melhor volta da prova.

A Cimeira, terminaria no 9º lugar e a Fabicla Construções, Lda. ficaria logo atrás. No 11º lugar, terminaria o Clube Banif BSC, sendo seguido por Fit 4 You, Racing Team (que tão boa conta deu de si no inicio), LT Racing Team, Fox JR, Toiquer, Clube Banif MMS, Os Kartugas e o Clube OGMA, fecharia a contagem final.

Na 7ª prova: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º Karters Team. 3º FitCarcavelos.

Tempos: Final_Volta_a_Volta * Resultado final_prova_7

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.