8ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart

KIRO [Kartodromo Internacional da Região Oeste * Bombarral (1 B)]

Bombarral_1_2016

… Vitória feliz da R’Aces by Rasto Seguro. Excelente prestação do Clube OGMA.

8ª prova

Após a formação da grelha de partida para esta prova, o atenuar da queda de chuva, encheu de esperança os participantes. Infelizmente, após se apagarem os vermelhos, a mesma voltaria em força. A EKT Spares World Mobile, perderia a liderança para a R’Aces by Palocar, PaintinTime by Davicor e principalmente a R’Aces by Rasto Seguro que passavam assim para a frente da prova. Atrás dos primeiros, a Karters Team, ver-se-ia passada pela FitCarcavelos e pela Caldeirão Power, que fazia assim, um excelente arranque.

À parte do primeiro, toda a primeira parte da prova, foi uma intensa "luta" pela melhor posição na frente.

À parte do primeiro, toda a primeira parte da prova, foi uma intensa “luta” pela melhor posição na frente da corrida.

Quanto à Cimeira, um toque em cadeia, empurraria a Fabicla Construções, Lda. para cima dela, deixando o seu veículo, atravessado na 2ª curva para a esq. do circuito. Quem aproveitou bem estes “deslizes” dos homens da frente foi a retornada Fit 4 You, que conseguia acompanhar os mesmos, sem aparente grande dificuldade. Após as trocas de pilotos, a chuva que caia interminavelmente desde o início da prova, intensificou-se de tal maneira, que parecia que alguém estava a “baldear” água para a pista. Isso, no andamento, teve repercussões bem evidentes, pois a R’Aces by Rasto Seguro, começou a perder tempo para a sua congénere Palocar e também para a Indoor Pódio Imediato. Há passagem da 15ª volta, e após apenas cinco voltas feitas, o Kart da EKT Spares World Mobile, não aguentou tanta água e “calou-se”, deixando o seu segundo piloto “apeado”.

Primeiro "mau resultado" da EKT Spares World Mobile. Teve de abandonar a prova, após o seu veiculo se "calar".

Primeiro “mau resultado” da EKT Spares World Mobile. Teve de abandonar a prova, após o seu veiculo se “calar”.

Com o aproximar do fim da prova, a R’Aces by Palocar, estava “em cima” da líder, quando ficou fora de pista na fatídica “segunda esquerda” do circuito. Assim sendo, acabou por ser a Indoor Pódio Imediato a “herdar” a responsabilidade de continuar essa pressão. Quanto estava a preparar-se para passar para a frente, um novo “volte face”, iria deixá-lo, exatamente no mesmo local da R’Aces by Palocar “perto da tal curva”. Assim sendo, a R’Aces by Rasto Seguro, conseguiria “segurar” a liderança, frente à sua congénere Palocar, que conseguiria assim recuperar o segundo posto, deixando a Indoor Pódio Imediato na terceira posição.

Esta foto, espelha bem o tempo que fez nesta corrida. Um ligeiro erro, foi pago com um "tremendo banho forçado".

Esta foto, espelha bem o tempo que fez nesta corrida. Um ligeiro erro, foi pago com um “tremendo banho forçado”.

O quarto posto ficaria para a Karters Team e o quinto para uma das melhores prestações desta prova. A dupla do Clube OGMA, que tão mal classificada tinha ficado na prova anterior, conseguiu superar a concorrência e após partir do 19º lugar, embora não “desse nas vistas” durante a prova, fez um trabalho exemplar e terminou confortavelmente no 5º posto. A PaintinTime by Davicor, ficaria no 6º lugar, seguido pelas Cimeira, Toiquer, Fit 4 You e a FitCarcavelos ficaria no 10º lugar. No 11º lugar, ficaria o melhor registo de sempre da Fox JR, seguida dos Clube Banif BSC, Racing Team, Fabicla Construções, Lda., Caldeirão Power, Os Kartugas, Clube Banif MMS, Lt Racing Team e a “infeliz” EKT Spares World Mobile, ficaria num lugar nada habitual.

Na 8ª prova: 1º R’Aces by Rasto Seguro,, 2º R’Aces by Palocar 3º Indoor Pódio Imediato.

Tempos: Resultado_Final_8_Prova * Volta_a_Volta

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.