5ª Prova do Henrique Gonçalves 2016 (13º Troféu)

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

THG

… Hugo Gonçalves, pontua pela primeira vez este ano e com nota máxima.

Bom tempo (mas com ameaças), foi o que nos ofereceu o “São Pedro” nesta corrida. Hugo Gonçalves, participou sozinho e conseguiu ser o mais rápido, impondo-se assim a Alexandre Gouveia. Este seu feito é, não só a sua primeira pontuação do ano, como também se estreia com nota máxima.

Os quatro mais rápidos da prova, couberam na foto. Hugo Gonçalves (10), seria o mais rápido, José Lobo (21), seria o terceiro, Alexandre Gouveia (13), o segundo e João Vasconcelos (6), o 4º.

Os quatro mais rápidos da prova, couberam na foto. Hugo Gonçalves (10), seria o mais rápido, José Lobo (21), seria o terceiro, Alexandre Gouveia (13), o segundo e João Vasconcelos (6), o 4º.

Alexandre Gouveia, ficou afastado do primeiro por apenas 0,013s e pontuou pela quinta vez consecutiva. Para José Lobo, a obtenção da Pole Position, ficará como ponto alto desta prova, pois neste evento, de certeza que tinha melhores aspirações do que um terceiro lugar.

Já tínhamos comentado que o "veterano" Paulo Campos (6), precisou da ajuda do "rookie" Cláudio Mota (11) para se concentrar na corrida? Já? Era só para confirmar.

Já tínhamos comentado que o “veterano” Paulo Campos (6), precisou da ajuda do “rookie” Cláudio Mota (11) para se concentrar na corrida? …Já? Era só para confirmar.

João Vasconcelos ficaria com o 4º melhor tempo, relegando, um muito admirado Paulo Campos, para o 5º lugar. Este ultimo, bem pode agradecer a Cláudio Mota, a motivação para tal registo. O sexto melhor registo, seria feito por Bernardo Silva, superando-se a Jorge Gaspar e a Cláudio Mota (responsável por “acordar” Paulo Campos) que conseguiria o 8º melhor tempo.

Vilson Rosa, seria o 9º e António Rodrigues fecharia os dez mais rápidos desta prova.

5ª prova: 1º Hugo Gonçalves (56,567s.) da Escuderia Castelo Branco, 2º Alexandre Gouveia (56,590s.) da NOVA Racing Team e 3º José Lobo (56,811s.) da Senna Team.

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2016, HG do 13º Troféu. ligação permanente.