9ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Batalha [Kartódromo / Circuito EuroIndy (A)], Karts 270 c.c.

Três anos e três dias depois, Team MM retorna ao lugar mais alto do pódio.

Para esta segunda manga, logo se notou que as nuvens bastante cinzentas, ameaçavam uma “molha”. Não foi portanto de estranhar, quando após seis minutos de treinos, ela começou a cair, não fazendo prever quando (ou se) pararia. Assim sendo, todos os tempos foram conseguidos enquanto a pista estava seca, fazendo-se mais 9 minutos a treinar para a prevista “wet race”.

A Team MM, conseguiu fazer o melhor tempo dos treinos, ficando na frente da LightSpeed pela margem de 0,209s. Atrás delas, uma nova excelente estreia, a VNGZ conseguiria o melhor tempo da segunda linha da grelha, superando a “veterana” Escuderia Castelo Branco por apenas 0,001s e deixando atrás de si a Senna Sem Stress, Xenon Spot (outra estreante), Road Runners, Clube OGMA 2. A terceira estreante desta prova, NS Contract Team, ficaria com o 9º melhor registo, na frente dos Kartugas, Clube OGMA 1, Racing Team, Team G C, Larghetto, Kart Old Shcool Racing e a Fox JR fecharia o lote das 16 participantes.

Treinos: 1º Team MM (48.879s.), 2º LighSpeed (49.088s.) e 3º VNGZ (49.403s.)

Tempos: Treinos_2_9

Antes mesmo de se ver o verde, a LightSpeed precipitou-se e, ao ver que ia fazer “falsa-partida”, travou,  comprometendo assim a sua largada. A Team MM, partiu na altura ideal, levando a VNGZ e a Senna Sem Stress atrás de si. Ao chegarem à zona do “caracol”, um “empurrão em cadeia”, lançaria com a LighSpeed contra a Escuderia Castelo Branco (que entretanto já passara para 4º), deixando-a virada “ao contrário” e lançando-a para o ultimo lugar. Aproveitando esta confusão, a Road Runners posicionou-se no quarto posto mas também foi “sol de pouca dura” pois uma “atravessadela” permitiria que a LightSpeed retornasse à sua luta pelos lugares do pódio.

João Corte-Real (LightSpeed 24) e Jorge Gaspar (Senna Sem Stress 35), disputaram até ao fim da prova, os dois últimos lugares do pódio.

Mais atrás, enquanto as duas equipas do Clube OGMA se “entretinham uma com a outra, a estreante Xenon Spot e Os Kartugas, mantinham-se na perseguição aos da frente. Para a Racing team, Larghetto, Team GC, Fox JR e Kart Old School Racing, a prova parecia bastante difícil, não conseguindo inicialmente afastarem-se dos lugares mais atrasados. Após as trocas de pilotos, a Escuderia Castelo Branco, era a equipa que mais tinha subido na qualificação, posicionando-se nessa altura na 7ª posição da geral. Também a Racing Team, conseguira “livrar-se” das ultimas posições e foi aqui que a falta de experiencia, começou a cobrar osseus dividendos entre as equipas estreantes.

Desde 2014 que a Team MM, não saboreava o gosto da vitória. Desta vez, essa mesma não esteve nunca ameaçada durante os 30 minutos de prova.

Até então com uma excelente prova, a VNGZ, acabou por perder bastante tempo, devido a um azar com a troca da NS Contract, caindo assim as duas bastantes lugares na classificação. No fim, a Team MM venceria esta prova, voltando assim às vitórias. Três anos e três dias depois de ter vencido pela primeira vez para o Clube Banif MM. A LightSpeed, ficaria no segundo posto, bastante pressionada pela Senna Sem, Stress e com a Escuderia Castelo Branco já bem perto delas.

Pedro Mata (Road Runners 21) e Tiago Valente (Larghetto 14), divertiram-se numa excelente “discussão” de posição.

De realçar que esta última, fez uma excelente prova e leva-nos a pensar que se não fosse a situação inicial da prova, o que poderia ter feito. Bem perto do 4º posto, o Clube OGMA 2, precedia a sua Homóloga 1 enquanto a Xenon Spot, revelar-se-ia a melhor estreante ao conseguir o 7º lugar. Os Kartugas ficariam no 8º posto, sendo seguidos pelas Racing Team, VNGZ, Larghetto, Road Runners, Team GC, Kart old Shcool Racing, Fox JR e a NS Contract Team, fechava assim o lote das 16 participantes.

Na 9ª prova da 2ª manga: 1º Team MM, 2º LightSpeed e 3º Senna Team.

Tempos: Result_2_9 * Voltas_2_9

 

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.