6ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

… (50% de sucesso) Santogal Loures, soma a terceira vitória em seis possíveis.

Partindo para a sua última prova do dia, os participantes nesta 1ª manga tinham uma impressão “quase” certa, de que iriam apanhar chuva. No entanto, nada como começar a construir o resultado enquanto a pista “agarrava” e a NOVA Racing Team, aproveitando a sua primazia na frente, tentou afastar-se o mais possível dos seus perseguidores. Entre esses, a R’Aces by Palocar, assumiria logo o segundo posto, levando no seu encalço a Santogal Loures, BLG Sport, Racing Aces, Karters Team e a FitCarcavelos, que se via “aflita” para acompanhar os da frente. Rapidamente, esta ultima, seria passada pela Kartódromo do Montijo e alcançada pelas PRT Elite, RATM e Team MM. Há imagem da prova anterior, a Lform Racing, Paint in Time Racing Team e Mambo nº 1 Racing Team, continuavam a sentir grandes dificuldades de andamento, esperando que a chegada da chuva, pudesse inverter esse mau resultado.

A NOVA Racing Team (13), aproveitou partir da frente, para se manter na “cabeça” da prova, durante grande parte do inicio da mesma.

Com a chegada do minuto 13, assistimos também à chegada da chuva que embora “miudinha” seria suficiente para alongar as voltas em mais 5 segundos. Assim sendo, o tempo de entrada nas boxes, seria crucial para se ganhar ou perder, segundos preciosos e no retorno à pista, assistiu-se ao isolamento da Santogal Loures e R’Aces by Palocar.

A Kartódromo do Montijo (3), teve de se “livrar” dos adversários e correr atrás do “prejuízo”. Partir da 10ª posição, nunca é fácil para ninguém.

Um pouco mais atrás, enquanto Kartódromo do Montijo começava a mostrar um excelente andamento nestas condições, a R’Aces respondia com uns tempos excepcionais, não sendo portanto de admirar que tenha passado para a frente da prova. Infelizmente para esta ultima, a 4 voltas do fim, a chuva parou e o sol “espreitou” sobre a pista do KIRO, secando rapidamente a mesma. O andamento da Santogal Loures, foi retomado e a R’Aces by Palocar, restou-lhe a compensação de “pelo menos” ter dado luta.

Estas duas equipas, animaram a parte final da prova. Com as condições do piso a alterarem-se constantemente no fim, a Santogal Loures (16), levou de vencida a R’Aces by Palocar (17), após esta ter passado pela liderança aquando o piso estava molhado.

A Kartódromo do Montijo, terminaria a pouco menos de 3 segundos desta última, fechando assim o pódio. A BLG Sport terminaria no 4º lugar, seguida das NOVA Racing Team, Racing Aces, PRT Elite, Paint in Time Racing Team, R A T M, e a Karters Team fecharia o “top ten”. A Lform Racing Team, seria 11ª, seguida das Fit 4 You, Mambo nº 1 Racing Team, Team MM e FitCarcavelos. A troca mais rápida (2,30,301s) foi efectuada pela Racing Aces e a mais lenta (2,35,553s) pela Karters Team.

Na 6ª prova da 1ª manga: 1º Santogal Loures, 2º R’ Aces by Palocar e 3º Kartódromo do Montijo

Tempos: XXI NK C_6_1 Resultados * XXI NK C_6_1 laptimes

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.