5ª e 6ª Provas do Henrique Gonçalves 2018 (1ª Manga do 21º Camp.)

Kiro Karting [Kartódromo do Bombarral (1 B)], Karts 270 c.c.

Alexandre Gouveia, domina toda a prova.

Sendo atualmente o único piloto que pontuou em todas as provas do ano, Alexandre Gouveia, dominou toda esta prova. Não obstante o facto de obter a Pole Position e vencer a prova, Alexandre (Alex) Gouveia, fez também a volta mais rápida, conseguindo assim os 8 postos relativos.

Não foi só na corrida que estes 3 pilotos deram espectáculo. Em tempos por volta, Alexandre Gouveia (17), Paulo Cabaço (12) e Ruben Costa (18), ficaram separados por 88 milésimos de segundo.

Paulo Cabaço, seria o segundo classificado, ficando apenas a uns “míseros” 17 milésimos de segundo de Alex. Ruben Costa, obteria aqui o 3º melhor tempo e para este, seria um “pontapé” no azar que o vem seguindo, visto esta ser a 1ª vez que pontua este ano. Tiago Teixeira obteria o 4º melhor registo da prova, relegando para 5º a marca conseguida por Miguel Neto.

Conseguindo o 4º melhor registo da prova, Tiago Teixeira, pontuou pela segunda vez este ano.

Fábio Santos, ficaria com o 6º melhor tempo, superando assim os tempos de Diogo Topa e Paulo Pinto que fechavam assim o “lote” dos pontuados. Fora destes, mas entre os 10 primeiros, ficariam os registos de, Miguel Patrício e Pedro Reis.

5ª prova * 1ª Manga: 1º Alexandre Gouveia (1,00,398s.) da NOVA Racing Team, 2º Paulo Cabaço (1,00,415s.) da BLG Spot e 3º Ruben Costa (1,00,486s.) da R’ Aces by Palocar.

 

Ruben Conceição voltou a ser o mais rápido mas, Alex, assumiu a liderança do evento.

Após se ter livrado dos 5 kg a mais, Ruben Conceição voltou aos pontos e para não “habituar” mal os adversários, fê-lo em grande. Com o tempo de 1,00,575s, Ruben superiorizou-se a Duarte Lopes por apenas 15 milésimos e a Alexandre Gouveia por 27. Este ultimo, contínua imparável e é atualmente o líder deste evento, com uma vantagem de seis pontos face à concorrência.

Prova sim, prova não, Ruben Conceição lá vai mostrando que é um dos mais fortes candidatos ao titulo final.

O campeão em titulo “Carlos Ferreira”, pontuou pela primeira vez este ano e com o tempo de 1,00,617s conseguiria ser o 4º mais rápido da prova. O 5º melhor registo, ficaria na posse de Ruben Costa, sendo seguido pelos tempos de, Miguel Neto, Paulo Cabaço, e Fábio Santos que fechava assim a lista de pontuados.

Está fortíssimo, Alexandre Gouveia. Pontuou todas as provas deste ano e após o 3º lugar nesta ultima, assumiu a liderança do evento.

Fora dos pontos, ficariam os registos de Diogo Constante e Humberto Conceição. Para finalizar, apenas que a diferença temporal do 1º para o 10º (filho e pai) seria de 0,521s.

6ª prova * 1ª Manga: 1º Ruben Conceição (1,00,575s.) da Santogal Loures, 2º Duarte Lopes (1,00,590s.) da Kartódromo do Montijo e 3º Alexandre Gouveia (1,00,602s.) da NOVA Racing Team.

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2018, HG do 21º Campeonato. ligação permanente.