7ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts 270 c.c.

Finalmente, Racing Aces dá “um ar da sua graça”.

Mais uma voltinha, mais uma viagem… desta vez, rumamos ao Campera Karting, para o quarto dia de provas da Nacional Kart Com um excelente tempo e com os participantes avisados do horário “apertado”, logo se notou a ausência da equipa do Kartódromo do Montijo. Assim sendo e reduzida a uma “manga” de 14 karts os 15 minutos passaram num “ápice”.

Finalmente, a Racing Aces deu um “arzinho” da sua graça e com o tempo de 47,599s, coube-lhe a honra de partir da frente, tendo a seu lado, a companhia da Santogal Loures que ficaria à “magra” distancia de 21 milésimos de segundo. A segunda linha de partida, seria ocupada pelas BLG Sport e PRT Elite. A NOVA Racing Team e R’Aces by Palocar, dividiam a terceira grelha, tendo atrás de si, as presenças das, RATM, PaintinTime Racing Team, LForm Racing, Clube OGMA1, Merlett Team Kart, Karters Team, Os Kartugas e a Gox JR que fechavam assim a grelha.

Treinos: 1º Racing Aces (47.599s.), 2º Santogal Loures (47.620s.) e 3º BLG Sport (47.733s.)

Tempos: Treinos

7ª prova, 1ª manga

Com a PaintinTime Racing Team, Merlett Team Kart e Karters Team a partirem das boxes (devido a troca de karts nos treinos), Frederico Viegas (DP), deu a partida para esta sétima prova do ano.

Formação da grelha de partida da 7ª prova da 1ª manga.

Sem surpresas, a Racing Aces manteve-se no lugar de comando, seguida das Santogal Loures, BLG Sport e das PRT Elite, R’Aces by Palocar e NOVA Racing Team. Estas três últimas, ao lançarem-se para a 1ª curva à drt. Lado a lado, arriscaram-se bastante, mas conseguiriam sair da situação sem grandes problemas. Mais atrás, a LForm Racing, via-se “apertada” pela RATM e esta por sua vez, pelo Clube OGMA 1. Estreando-se na 1ª manga, a Fox JR, tentava acompanhar as equipas da frente, sendo no entanto bastante pressionada pela Kartugas.

Estas foram as “animadoras” da 1ª parte da prova. Racing Aces (18), Santogal Loures (14) e BLG Sport (9).

A prova foi-se desenrolando suavemente, tendo como única atração, a recuperação e forte andamento da Karters Team até à altura da troca de pilotos. Com um tempo mínimo de troca estipulado em dois minutos, foi a R’Aces by Palocar que melhor se saiu na mesma, com o tempo de 2,00,618s. O Clube OGMA 1, seria a equipa mais lenta no processo enquanto a Fox JR, ver-se-ia condicionada por não chegar ao tempo certo. Entretanto, enquanto os três primeiros lugares estavam praticamente atribuídos, com a Racing Aces, a BLG Sport e NOVA Racing Team a dominar, a Santogal Loures e R’Aces by Palocar mantiveram-se até ao fim, na luta pelo 4º lugar.

Embora a corrida não lhe corresse de “feição”, a NOVA Racing Team (15), terminou a prova no 3º lugar. A Santogal Loures (14), veria o 4º lugar ser “oferecido de bandeja” após um erro da PRT Elite (24) na penúltima volta.

A PRT Elite, embora tivesse o 4º lugar “quase garantido”, cometeria um “erro” na antepenúltima volta e perderia essa posição, terminando assim no 6º lugar e sendo seguida pela Karters Team, RATM, LForm Racing e a Merlett Team Karting, fecharia o “top-ten”. A Clube OGMA 1 seria 11ªa seguida das PaintinTime Racing Team, Os Kartugas e a Fox JR, fecharia o lote de participantes.

Na 7ª prova: 1º Racing Aces, 2º BLG Sport 3º NOVA Racing Team.

Tempos: Manga 1

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.