8ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts 270 c.c.

… Santogal Loures, mantém a percentagem (50% de sucesso).

8ª prova, 1ª manga

Após os Karts trocados, partiu-se para mais 30 minutos desta primeira manga. Ao contrário da anterior, esta, teria logo no seu inicio, um caso de prova, pois na primeira direita do circuito, a R’Aces by palocar, seria “atirada” para a relva e “posta” em ultimo lugar. A filmagem leva a dúvidas mas, no fim da prova, os ânimos estavam um “pouco alterados”. Voltando ao início, enquanto a Racing Aces, NOVA Racing Team e a BLG Sport, aproveitavam a situação descrita anteriormente para ganhar um bom avanço, a Santogal Loures, via-se pressionada pela Karters Team, que havia feito um excelente arranque, PRT Elite e RATM. A LForm Racing, seguia ligeiramente mais atrás e a PaintinTime Racing Team, recuperava três lugares só na 1ª volta.

Numa fase muito “embrionária” a prova, a NOVA Racing Team (11), chegou a liderar, frente às RacingAces (1) e Santogal Loures (12).

Na cauda do pelotão, pouca coisa mudava, com a exceção do Clube OGMA 1, que demonstrava um andamento muito forte em relação à Fox JR, Kartugas e Merlett Team Kart. Já perto da janela de abertura das boxes, enquanto a BLG Sport caia na classificação de volta para volta, a PaintinTime Racing Team, encostava-se no pelotão perseguidor dos primeiros e chegado o minuto 13, tudo se iria alterar. A RATM, faria a melhor “volta perdida”, perdendo apenas mais 322 milésimos de segundo que o estipulado, já a Merlett Team Kart, seria a mais “vagarosa”, levando mais 7,369 segundos a completar essa volta.

“Lutou-se” imenso para o 4º lugar. a RATM (18), conseguiria o mesmo, deixando os restantes para as NOVA Racing Team (11), BLG Sport (2), Karters Team (14), LForm Racing (19) e PaintinTime Racing Team (24).

De volta à pista, a vantagem que a Racing Aces tinha conseguido na sua passagem pelas boxes, começava a gora a desvanecer-se e isto porque a Santogal Loures, ver-se-ia ajudada pela PRT Elite a chegar-se à frente. Adivinhava-se então, que ambas não demorariam muito tempo, até alcançarem a primeira e passarem-na. Entretanto, mais atrás, a luta pelo 4º posto estava animadíssima. A RATM, tentava defender-se dos “ataques” das NOVA Racing Team, Karters Team, PaintinTime Racing Team, LForm Racing e BLG Sport, que tinha recuperado algum tempo nas boxes. Um azar monumental, bateria ao Clube OGMA 1, pois se a sua passagem pelas boxes, não tinha sido nada boa, uma avaria no kart três voltas depois, empenharia ainda mais o resultado desta equipa. No fim, a Santogal levou a melhor e desta vez, pode agradecer à PRT Elite que ficou apenas a 0,121s desta.

É difícil lutar contra 2, a Racing Aces (1), acabaria por não aguentar a “pressão” da Santogal Loures (12) e PRT Elite (9).

A Racing Aces, fez o que lhe competia mas, “lutar” contra dois 270cc não é fácil e a RATM, conseguiria “segurar” o comboio atrás de si. A NOVA Racing Team seria 5ª, seguida das Karters Team, PaintinTime Racing Team, LForm Racing, BLG Sport e a R’Aces by Palocar fecharia o “top-ten”. A Kartugas ficaria logo atrás, com as Fox JR, Clube OGMA 1 e Merlett Team Kart atrás de si.

Na 8ª prova: 1º Santogal Loures, 2º PRT Elite e 3º Racing Aces.

Tempos: Manga 2

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.