7ª Prova do 21º Campeonato Nacional Kart (2ª Manga)

Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts 270 c.c.

Quase um ano depois, Fit 4 You regressa às vitórias com um “pleno”.

Com apenas 13 equipas participantes, nesta sétima prova da segunda manga, voltaram a haver surpresas. Nos treinos, a Fit 4 You, obteria o tempo de 48,776, voltando assim à primeira linha da grelha de partida. A seu lado, a FitCarcavelos, obteria apenas mais 0,049s, deixando à Senna Sem Stress o terceiro lugar e primeira a rodar no segundo 49. A seu lado, o Clube OGMA 2, conseguiria ser mais rápido que a Tem MM, P&F Racing Team, JRS Team Racing, Mambo nº 1 Racing Team, FirstDriver e a Team GC, fecharia o “Top-ten”. A Jumanji ficaria com o 11º registo, seguida da ZPRG e da estreante Capitulo da Cidade Racing Team.

Treinos: 1º Fit 4 You (48.776s.), 2º FitCarcavelos (48.825s.) e 3º Senna Sem Stress (49.008s.)

Tempos: Treinos

7ª prova, 2ª manga

Após o inicio de prova, a Fit 4 You assumiu a liderança, com a FitCarcavelos atrás de si e a servir de “travão” às suas perseguidoras, Senna Sem Stress e Clube OGMA 2. Ligeiramente mais atrás, a Team MM, tentava “desesperadamente” defender-se da P&F Racing Team enquanto que, no grupo perseguidor destas duas, as coisas iam animadas na “discussão” do 7º lugar. Entre as equipas, a Mambo nº 1 Racing Team, liderava as FirstDriver, Team GC, Jumanji, ZPRG e JRS Team Racing que não aproveitou da melhor maneira a partida.

A Fit 4 You (24), FitCarcavelos (15), Senna Sem Stress (1) e Clube OGMA 2 (18), animaram toda a 1ª parte da prova.

Na cauda do pelotão, continuava a Capítulo da Cidade nesta sua primeira participação na Nacional Kart. Após ter cometido um erro na 3ª volta, a Clube OGMA 2, mostrava-se atualmente, como a mais rápida em pista e após cair para o 6º lugar, o ritmo imposto foi tal, que não foi de estranhar que à chegada do minuto 13, já seguisse entre os primeiros. Com a abertura das boxes para troca de pilotos e cumprimento da “volta perdida”, tanto a P&F Racing Team, como a Jumanji, acabariam por não cumprir o tempo mínimo de volta (por larga margem), empenhando assim o seu esforço em prova.

Paulo Pinto, substituiu Filipe Martins na Fit 4 You (24), mas, deixou-o de sobreaviso que poderia não terminar a prova. A boa estreia da Capitulo da CIdade Racing Team (10), contrastou com a P&F Racing Team (9). Embora esta ultima tivesse feito uma grande corrida, a penalização das boxes arrebataria um grande custo.

A melhor troca seria da Mambo nº 1 Racing Team e ao contrario desta, a ZPRG, demoraria mais de 13 segundos além do estipulado. De volta à pista, a Fit 4 You mantinha-se no primeiro lugar mas, os avisos do piloto antes da sua entrada, não deixavam a equipa sossegada, pois o mesmo queixava-se de uma “valente” indisposição e não sabia se terminaria aprova. As atenções nesta altura, estavam voltadas para a “luta” do 3º lugar, pois a Clube OGMA 2, estava a “apertar” com a Senna Sem Stress e pelo andamento desta primeira, não parecia que a segunda se aguentasse muito tempo. No fim, a Fit 4 You sairia vencedora e com um avanço de mais de 5 segundos, não deu hipóteses à FitCarcavelos.

Mesmo a terminar a prova, os olhos viraram-se para a discução do terceiro lugar. O Clube OGMA 2 (18), acabaria por “levar a melhor” frente à Senna Sem Stress (1).

A Clube OGMA 2, conseguiria passar para a frente da Senna Sem Stress muito perto do fim, terminando assim as duas, separadas por milésimos. A Team MM, terminaria no 5º lugar, sendo seguidas por Mambo nº 1 Racing Team, JRS Team Racing, FirtDriver, Team GC e a ZPRG, fecharia o lote das 10 primeiras. A Capitulo da Cidade, terminaria no 11º lugar, seguida das “penalizadas” Jumanji e P&F Racing Team.

Na 7ª prova: 1º Fit 4 You, 2º FitCarcavelos 3º Clube OGMA 2.

Tempos: Manga 1

 

 

 

Esta entrada foi publicada em 21º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.