15ª e 16ª Provas do Henrique Gonçalves 2020 (1ª Manga)

KIP [Palmela * Kartódromo Internacional de Palmela (A)]

15ª Prova * 1ª Manga

Ruben Costa, a poucos pontos da vitória.

Com o aproximar do fim, deste ano “atípico”, a luta mantém-se entre os concorrentes à vitória da 24ª edição do Troféu Henrique Gonçalves. Com vontade de não perlongar mais o suspense, Ruben Costa voltou a ser o piloto mais rápido em pista, sendo secundado por Tiago Teixeira, que mantém assim “matematicamente”, a esperança de ainda alcançar o ceptro.

Ruben Costa, mantém-se empenhado em revalidar o titulo de 2014 e está a pouquíssimos pontos de o conseguir.

Diogo Topa, foi desta vez o terceiro mais rápido, sendo seguido pelos tempos de Ricardo Araújo, Hélder Gomes, Armando Santos, Tiago Valente e Salvador Rato, que fecharia assim o lote dos pontuados.

Excelente o dia de provas de Diogo Topa. Desta vez, foi o terceiro mais rápido da prova.

Fora dos pontos, mas dentro dos dez mais rápidos, ficariam os registos de Marcelo Nicoluzzi e Paulo Cabaço.      

15ª prova da 1ª manga: 1º Ruben Costa (1,04,681s.) da Palocar R’Aces, 2º Tiago Teixeira (1,04,755s.) da SM Power Team e 3º Digo Topa (1,04,802s.) da FitCarcavelos.

16ª Prova * 1ª Manga

Ruben Costa, vence a 24ª edição do Troféu Henrique Gonçalves

Se dúvidas houvesse, Ruben Costa dissipou-as nesta prova. Com a obtenção da melhor volta desta corrida, Ruben conseguiu a vantagem que lhe garante o título do piloto mais rápido deste Campeonato.

Parece fácil? mas não foi. Com a melhor volta da prova, Ruben Costa, revalidou um titulo conquistado à seis anos, durante a realização do 17º Campeonato. Parabéns Ruben.

Por seu lado, Tiago Teixeira, ainda tentou contrariar a tendência vencedora de Ruben, mas o azar que sofreu logo no arranque, acabariam por condicionar a sua prova. Não obstante, Tiago conseguiu o segundo melhor tempo, garantindo por sua vez, o segundo lugar nesta categoria.

Se o titulo fugia a Ruben Costa à seis anos, o que dizer de Tiago Teixeira que o tinha vencido no ano anterior? Este ano, Tiago retardou o máximo que pôde, conseguindo nestas duas ultimas provas, ser segundo e garantindo o segundo da geral. Parabéns Tiago.

Rui Azevedo, seria o terceiro mais rápido, estreando-se assim nesta tabela, com um magnífico resultado. Diogo topa, seria desta vez o quarto, seguido de Luís Mota, Humberto Conceição, Martim Fidalgo e Helder Gomes. Já fora dos pontos, ficariam Armando Santos e Luis Silva.                                      

16ª prova da 1ª manga: 1º Ruben Costa (1,05,219s.) da Palocar R’Aces, 2º Tiago Teixeira (1,05,246s.) da SM Power Team e 3º Rui Azevedo (1,05,475s.) da DC Motors by RATM.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2020, Henrique Gonçalves do 23º Campeonato NK. ligação permanente.