5ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart

Campera_1Campera [Kartodromo do Carregado (A)]

Alterações de piso, provocam alterações na frente.

Ameaça de chuva e piso muito escorregadio, foi o que recebeu a primeira prova do dia, nesta que foi também a quinta do evento. Nos treinos, foram constantes as alternância de liderança mas foi a campeã em titulo (EKT Spares World Mobile) quem conseguiu a tão ambicionada Pole-Posittion. Partindo a seu lado, quase com um segundo de diferença, a PaintinTime by Davicor, conseguiria completar a primeira grelha de partida, deixando atrás de si, o Clube Banif MMS, Fabicla Construções, Lda., Karters Team, Indoor Pódio Imediato, R’Aces by Rasto Seguro, Clube Banif BSC, Racing Team e a Cimeira, fecharia o lote das dez primeiras equipas.

O 11º lugar seria ocupado pela Team Sustelo, seguia da R’Aces by palocar, Fox JR, Os Kartugas, LT Karting Team, Clube OGMA, DNCK, Fit Carcavelos e o Caldeirão Power fecharia a grelha de partida.

Treinos: 2º EKT-Spares World Mobile (1.00.189s.), 2º PaintinTime by Davicor (1.01.016s.) e 3º Clube Banif MMS (1.01.063s.)

Tempos: Treinos

5ª prova

Após a partida, a EKT Spares World Mobile, começou logo a afastar-se dos seus perseguidores, Mais atrás, a Fabicla Costruções, Lda. “pressionava” a PaintinTime by Davicor, enquanto o Clube Banif MMS era suplantado pela Indoor Pódio Imediato. Mais atrás, a FitCarcavelos e Caldeirão Power, começavam a “galgar” lugares, enquanto a pista começava a mudar drasticamente.

C_5_1

Se dúvidas ouve, quanto às equipas que ocuparam as primeiras posições da grelha, o facto da pista começar a secar, começou a preocupar os pilotos das mesmas. E a sua preocupação, começou a verificar-se de volta para volta. Tanto a R’Aces by Rasto Seguro, como a Fabicla Construções, Lda., começaram a subir na tabela.

C_5_3

Assim como a EKT, a PaintinTime by Davicor, foi das grandes penalizadas com a alteração do estado da pista.

Após as trocas de pilotos, A R’Aces by Rasto Seguro ficaria bastante pressionada pela Fabicla, Construções, Lda. enquanto mais atrás, A excelente recuperação da R’Aces by Palocar, estava a ser bastante ameaçada pela Indoor Pódio Imediato. Tanto para a EKT Spares World Mobile, como para a PaintinTime by Davicor, as alterações verificadas no piso, prejudicaram bastante a sua prova, “atirando-as” para trás das posições de liderança.

Excelente prova, com muita animação em todos os 30 minutos.

Excelente prova, com muita animação em todos os 30 minutos.

No fim, a R’Aces by Rasto Seguro, “segurou” a vitória por 0,950s, frente à Fabicla, Construções, Lda. A Indoor Pódio Imediato, conseguiu superar a R’Aces by Palocar, enquanto a EKT Spares World Mobile conseguiria terminar em 5º lugar, com a PaintinTime by Davicor atrás de si. A FitCarcavelos, conseguiria um excelente sétimo lugar seguida da (igualmente excelente) Caldeirão Power. O Clube Banif MMS, terminaria logo atrás, enquanto a Cimeira fecharia o “top-ten”.

A Karters Team, ficaria com um “péssimo” 11º lugar, sendo seguida pelas Team Sustelo, Clube OGMA, Racing Team, LT Karting Team, Os Kartugas, DNCK, Clube Banif BSC e a Fox JR fecharia o lote das equipas participantes.

Na 5ª prova: 1º R’Aces by Rasto Seguro, 2º Fabicla, Cosntruções, Lda. 3º Indoor Pódio Imediato.

tempos: Manga 1

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.