6ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart

Campera_1Campera [Kartodromo do Carregado (A)]

… EKT Spares World Mobile, não deu hipóteses a ninguém  .

Raramente se começa uma crónica pelo fim, no entanto, desta feita, a mesma é facilmente explicável pelo facto da EKT Spares World Mobile, que tanta dificuldade sentiu na prova anterior, não ter dado qualquer hipótese aos seus adversários. Os seus pilotos, aproveitando bem o material disponível, dominaram toda a prova, terminando com uma distância de 23,514s para o segundo classificado (excelente e irrepreensível andamento).

Ao fim da 1ª volta, a diferença da EKT para os perseguidores, era o que se vê.

Ao fim da 1ª volta, a diferença da EKT (4) para os perseguidores, está à vista.

Após a bandeirada de início de prova, a R’Aces by Rasto seguro, rapidamente se apercebeu, que não tinha qualquer possibilidade de conseguir um bom lugar. Para a Fabicla construções, Lda. o início de prova seria excelente e tudo parecia correr de feição quando na passagem da 4ª volta, se veria ”atirada” para o fundo da tabela”. A R’Aces by Palocar, tentava a todo o custo acompanhar os colegas da frente mas, seria “apanhada” pelo pelotão. Nesse, a liderança da Cladeirão Power, estava a ser bem evidente, enquanto a Cimeira tentava aguentar a Indoor Pódio, PintinTime by Davicor, Karters Team e Clube Banif MMS.

À imagem da EKT, a FitCarcavelos, também "arrasou" a concorrência, deixando-os bem longe.

À imagem da EKT, a FitCarcavelos, também “arrasou” a concorrência, deixando-os bem longe.

No entanto, a maior surpresa (além da primeira classificada), veria da parte da FitCarcavelos, que partindo da 7ª posição, imitaria a prestação da EKT e começaria a gerir o seu resultado a partir da 8ª volta.

Após as trocas de pilotos, com o primeiro e segundo já “confortavelmente” instalados nos seus lugares finais, a “luta” pela terceira posição estava ao “rubro”. A Karters Team, era pressionada pela Indoor Pódio Imediato, que por sua vez, o era pela Caldeirão Power. No fim, as posições não se alteraram, ficando a EK Spares World Mobile com a vitória e a FitCarcavelos no segundo lugar. Já a 13,493s do segundo posto, a Karters Tema ficaria na frente das Pódio Imediato e Caldeirão Power. No 6º lugar, ficou a Fabicla Construções, Lda, sendo seguida pela PaintinTime by Davicor, Lt Karting Team, Clube Banif MMs e a R’Aces by rasto Seguro terminaria no décimo posto (bem longe do habitual).

A R'Aces by Rasto Seguro (12),  bem tentou, mas o resultado seria inevitável.

A R’Aces by Rasto Seguro (12), bem tentou, mas o resultado seria inevitável.

A Cimeira, terminaria no 11º lugar, seguida da R’Aces by Palocar, Racing Team, Clube Banif BSC, Os Kartugas, Clube OGMA, Team Sustelo, Fox JR e a DNCK terminaria no fundo da tabela.

Na 6ª prova: 1º EKT-Spares World Mobile,, 2º FitCarcavelos 3º Karters Team.

Tempos: Manga 2

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.