15ª Prova do 20º Campeonato Nacional Kart (1ª Manga)

Batalha [Kartódromo / Circuito EuroIndy (A)], Karts 270 c.c.

Indoor Pódio Imediato, aguenta a pressão final

A Batalha, recebeu-nos com um céu cinzento, mas as previsões meteorológicas, davam uma grande melhoria para a tarde. Após as verificações administrativas, os 15 minutos de treinos ditaram à Indoor Pódio Imediato, a honra de sair da frente para esta 15ª prova. A apenas 0,044s, a EKT Bin Drai, fazia antever uma prova bastante emotiva e disputada. Na liderança da 2ª linha da grelha, a Famar Racing Team, partiria na frente da R’Aces by Palocar, tendo atrás de si, a companhia das R’Aces, Fit 4 You, FitCarcavelos, Centro Óptico do Restelo, BLG Sport e Karters Team, que fechavam assim a contagem dos 10 primeiros. O 11º lugar ficaria para a Escuderia Castelo Branco, sendo esta seguida dos tempos das, Kotas Team, NOVA racing Team, TF Racers, FKT (Friends Kart Team), Clube OGMA 1 e a Team MM fechava o lote das 17 participantes.

Treinos: 1º Indoor Pódio Imediato (47.624s.), 2º EKT Bin Drai (47.668s.) e 3º Famar Racing Team (47.776s.)

Tempo dos Treinos: Manga1_Treinos

Com o apagar dos “vermelhos”, a Indoor Pódio Imediato, lançou-se para a frente da corrida, rapidamente seguida da EKT Bin Drai e da R’Aces by Palocar. Ainda encostados aos três primeiros, a Famar Racing Team e a R’Aces, iam trocando de posições nas primeiras voltas, sem nunca perderem o contacto e atrás delas, começava a abrir um “fosso” para a Centro Óptico do Restelo e Karters Team, que se tinham entretanto, afastado da Kotas Team, FitCarcavelos, NOVA Racing Team, BLG Sport, Fit 4 You e FKT Friends Kart Team.

A R’Aces by Palocar (1), EKT – Bin Drai (17), R’Aces (25), Indoor Pódio Imediato (28) e a Famar Racing Team (ausentes da foto), animaram toda a primeira parte da prova, com constantes trocas de posição entre si.

Com a abertura das boxes para troca de pilotos, assistiu-se a algumas “atrapalhações”, principalmente entre os pilotos que corriam sozinhos. A Team MM, foi um desses exemplos, pois durante a sua simulação, ficou com o pé preso na frente do kart, contribuindo ainda mais, para uma prova que estava a ser dificílima. Há imagem da anterior, também o Clube OGMA 1, TF Racers e Escuderia Castelo Branco continuavam a sentir bastantes dificuldades em se afastarem da cauda do pelotão, enquanto na frente, a Indoor pódio Imediato ficara apenas debaixo da pressão da R’Aces by Palocar.

Se na frente as coisas estavam “complicadas”, mais atrás, não estavam melhores. A TF Racers (7), Clube OGMA 1 (8), Escuderia Castelo Branco (26) e Team MM (3), tentavam manter-se na “cola dos da frente”.

Já com uma considerável diferença, na “luta” pelo degrau mais baixo do pódio, mantinham-se a EKT – Bin Drai e a Famar Racing Team, enquanto a R’Aces, ia perdendo o contacto. Entretanto a Fit 4 You, começava a “galgar” lugares e conseguia fugir aos últimos lugares enquanto a FKT – Friends Kart Team, seguia em sentido contrário (classificativamente falando, claro). No fim, a Indoor Pódio Imediato, seria a primeira a ver a bandeira de xadrez, com uma vantagem de 0,162s sobre a R’Aces by Palocar. A Famar Racing Team, conseguiria superar a EKT – Bin Drai e a R’Aces segurar o 5º lugar.

A segunda parte da prova da Fit 4 You (27), catapultou-a para uma excelente 7ª posição final. Enquanto a Kotas Team (9), manteve-se perto dos 10 primeiros.

A Centro Óptico do Restelo seria 6ª, seguida das Fit 4 You, Karters Team, NOVA Racing Team e a FitCarcavelos fecharia o “top-ten”. A Kotas Team, obteria o 11º lugar, sendo seguida das BLG Sport, Escuderia Castelo Branco, Clube OGMA 1, FKT – Friends Kart Team, TF Racers e a fechar o grupo, ficaria a Team MM

Na 15ª prova da 1ª manga: 1º Indoor Pódio Imediato, 2º R’Aces by Palocar 3º Famar Racing Team.

Tempos: Manga1_Corrida_1 * Manga1_Corrida_1_voltas

Esta entrada foi publicada em 20º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.